Para CEO da TMB, é
imprescindível que infoprodutores ofereçam formas de pagamento alternativas,
como o boleto parcelado, para estimular a capacitação
O crédito voltado à educação pode democratizar o
acesso a cursos e infoprodutos digitais, por isso é fundamental que os
infoprodutores ofereçam soluções de pagamento parcelado, como o boleto,
permitindo que mais pessoas superem barreiras financeiras para investir em
novos conhecimentos e capacitação.
Uma pesquisa do SPC Brasil identificou que um terço
dos brasileiros que possuem cartão de crédito não sabem o limite do seu cartão.
Entretanto, entre os que sabem, o limite médio é de apenas R$ 1400, o que
inviabiliza a aquisição de determinados infoprodutos.
Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e
CEO da TMB, fintech que
oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários,
76% dos dos alunos de cursos online não têm limite suficiente no cartão para
poder adquirir cursos ou outros produtos no mercado digital. “Enquanto a média
de limite dos brasileiros é de R$ 1.400, o ticket médio dos produtos de um
infoprodutor é de R$ 2.400. Essa disparidade explica a importância do
oferecimento de outros meios de pagamento para os potenciais clientes de
produtos digitais”, afirma.
Reinaldo acredita que o boleto parcelado é uma
solução para democratizar o acesso ao conhecimento para esse público. “O
oferecimento de alternativas de crédito como essa pode ampliar a aquisição de
infoprodutos importantes para a capacitação, contribuindo para a redução de
barreiras financeiras e promovendo um acesso mais amplo ao conhecimento e
recursos educacionais digitais”, avalia.
Boesso ressalta que muitos estudantes dependem de
crédito para aprender, obter certificados e ampliar as oportunidades de
carreira. “Ao disponibilizar outras opções de crédito para pessoas de
diferentes estratos socioeconômicos, o infoprodutor ajuda a reduzir a
disparidade no acesso à educação”, finaliza.
Confira como o crédito pode ajudar a democratizar o
acesso a novos conhecimentos no mundo digital:
Facilidade de pagamento: Os produtos se tornam mais acessíveis para um público maior que talvez
não pudesse pagar o valor total de uma só vez.
Ampliação do público alvo: Infoprodutores podem alcançar um segmento de consumidores que, embora
interessados, poderiam não ter os meios e nem o limite de crédito para adquirir
os produtos.
Promoção da capacitação
contínua: Mais pessoas podem investir em sua própria
educação e capacitação profissional, o que é muito importante em áreas que
exigem atualização constante de habilidades, como tecnologia e negócios.
Redução da desigualdade de acesso: Ao tornar os infoprodutos financeiramente acessíveis a mais pessoas, o infoprodutor contribui para a redução das desigualdades educacionais e de acesso à informação no País.
Reinaldo Boesso - CEO da TMB, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento. Para mais informações, acesse o Linkedin.
TMB
@tmb.temmaisnoboleto
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