sábado, 7 de setembro de 2024

Especialista dá dicas de como salvar o look pós-festival


Dicas essenciais para quem “sacrificou” suas peças favoritas para assistir aquele artista imperdível


Grandes festivais de música são sempre desafiadores - é preciso se programar para ficar de pé na chuva e no sol, às vezes na lama, às vezes na grama. Parte importante dessa preparação é a escolha do lookinho de cada dia, afinal, todos querem usar o seu melhor, mas é preciso também pensar no conforto e no estado das peças depois de tantas horas ao ar livre, à mercê dos elementos.
 

Essa preocupação não precisa ser tão severa se você souber que nenhum lookinho estará perdido pós-festival. Separamos algumas dicas da Dra. Jacqueline Morais, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Reckitt Industrial, fabricante de Vanish, para remover as manchas das suas peças favoritas:

  1. Separe antes de lavar: além da separação clássica entre peças brancas e coloridas, separar as peças coloridas entre claras e escuras também ajuda na manutenção das cores. Dê preferência a produtos que tenham fórmulas distintas para roupas brancas e roupas coloridas.
  2. Aposte na pré-lavagem: sujou sua peça favorita na hora de comer ou manchou na grama? Além da lavagem tradicional, na máquina ou na mão, uma solução é lidar com as manchas na pré-lavagem. Existem tira-manchas em barra, em pó e líquidos que podem ser usados antes de lavar as roupas na máquina ou esfregar na mão. Confira as instruções de uso no rótulo de cada produto para saber a melhor forma de utilizar cada um deles. Isso também vai garantir cores vibrantes para as peças coloridas e peças brancas por mais tempo, além de conservar o tecido.
  3. Busque agir rapidamente: cuidar das peças com agilidade, lavando ou partindo para a pré-lavagem logo depois de sujar, também ajuda a cuidar das suas roupas. Manchas de desodorante ou lama, por exemplo, podem ser removidas mais facilmente se o look for lavado logo depois do uso, assim como manchas de comida e bebida.
  4. Esqueça o cloro: produtos à base de cloro devem ser mantidos longe das peças de roupa. Além de manchar as roupas coloridas, o ativo danifica as fibras do tecido mais rapidamente. O indicado é usar alvejantes seguros, que além do cuidado com o branco e/ou as cores das roupas, neutralizam odores e desinfetam os tecidos durante a lavagem.
  5. De olho na etiqueta: por último e não menos importante, fique atento às instruções de lavagem presentes na etiqueta. Algumas peças mais frágeis não devem ser lavadas na máquina de lavar, por exemplo, e saber a melhor forma de higienizar cada tipo de tecido também aumenta a durabilidade das peças.

 


Vanish
Tiktok - @vanishbrasil
Instagram -@vanish_brasil)



¹ Fonte: NielsenIQ RMS para a categoria de Tratamento de Tecido (definida pela Reckitt Benckiser) para o período de 12 meses que termina 31 de dezembro de 2023 para o mercado varejista total nos seguintes 43 países: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Arábia Saudita, Eslováquia, Eslovénia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América (Copyright© 2024, NielsenIQ)

²Fonte: NielsenIQ Retail Index Evolution, Full Year 2023, Abrangência Total Brasil, INA + C&C. *Benefícios em condições testadas. Leia atentamente os rótulos antes de usar os produtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário