segunda-feira, 16 de setembro de 2024

7 destinos para pedestres e amantes do “slow travel”

Civitatis destaca locais perfeitos para quem deseja explorar a pé, longe do caos urbano


Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, a
Civitatis, plataforma líder em reservas online de visitas guiadas, excursões e atividades em português, apresenta sete destinos imperdíveis para os viajantes que preferem o "slow travel". A proposta é explorar a pé, em contato direto com a natureza e a cultura local, longe do trânsito, da poluição e do barulho das grandes cidades. 

Comemorado em 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro é uma iniciativa global que visa conscientizar a população sobre a importância de reduzir o uso de veículos, promovendo práticas mais saudáveis e sustentáveis, tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. 

Alinhada com essa proposta, a Civitatis se compromete a oferecer alternativas de turismo responsável e sustentável. A tendência do "slow life", que preza por vivências mais lentas e imersivas, incentiva um ritmo de viagem que valoriza o contato genuíno com o entorno, além de minimizar o impacto ambiental. 

“A verdadeira beleza desses destinos é a possibilidade de desvendá-los a pé, longe do estresse e da poluição. Além de reduzir a pegada de carbono, caminhar permite uma conexão mais autêntica com a essência de cada lugar”, afirma Alberto Gutiérrez, CEO da Civitatis. “Nosso objetivo é promover um turismo responsável, oferecendo experiências que aliam sustentabilidade e profundidade cultural”, completa Gutiérrez.

Confira a seleção de sete destinos ideais para pedestres e amantes do slow travel:


1. Morro de São Paulo, Brasil

Neste paraíso tropical, veículos são proibidos, permitindo que os visitantes apreciem suas praias de areia branca e águas cristalinas em total harmonia com a natureza. Para os que desejam explorar mais, a Civitatis oferece o Tour pelo arquipélago de Cairu, volta à ilha.
 


2. La Cumbrecita, Argentina 


Localizada nas serras de Córdoba, esta encantadora vila é uma reserva natural onde a circulação de carros é restrita. Com trilhas cênicas e uma atmosfera tranquila, La Cumbrecita convida os visitantes a explorarem sua arquitetura charmosa e a deliciosa gastronomia local a pé. 

 

3. Cabo Polonio, Uruguai
 


Este remoto balneário, parte de um parque nacional, encanta com suas praias selvagens e uma colônia de leões-marinhos. Em Cabo Polonio, não há eletricidade nem iluminação pública, o que reforça sua essência slow. Os visitantes podem chegar a pé, a cavalo ou em veículos 4x4, atravessando dunas e florestas.


4. Caleta Tortel, Chile 


Na isolada Caleta Tortel, no sul do Chile, o cenário é composto por fiordes, geleiras e passarelas de madeira que conectam as casas sobre palafitas. Para explorar toda a região de forma sustentável, a Civitatis sugere o
Tour de 10 dias de bicicleta pela Carretera Austral Sur. 


5. Veneza, Itália
 


Na icônica cidade dos canais, os carros são inexistentes, e o passeio a pé ou de gôndola é a melhor forma de absorver a atmosfera única.Entre as opções da Civitatis estão o Passeio de gôndola pelos canais de Veneza e a Ponte dos Suspiros ou o Free tour por Veneza.

 


6. Zermatt, Suíça
 


Este vilarejo alpino é inteiramente livre de carros, e os visitantes só podem chegar de trem. Uma vez lá, a locomoção é feita a pé ou em veículos elétricos. Ideal para quem aprecia trilhas e vistas panorâmicas das montanhas, Zermatt oferece tranquilidade e ar puro.

 


7. Hidra, Grécia
 


Nesta pitoresca ilha no Mar Egeu, os únicos meios de transporte são a pé, de burro ou barco. As paisagens intocadas e as vilas tranquilas tornam Hidra o destino perfeito para uma imersão no estilo de vida grego. A Civitatis oferece o Cruzeiro a Hidra, Poros e Egina, partindo de Atenas. 

Esses destinos representam uma alternativa consciente ao turismo tradicional, permitindo que os viajantes vivenciem experiências mais ricas, profundas e sustentáveis. Para mais informações e reservas, visite o site da Civitatis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário