sexta-feira, 20 de setembro de 2024

28/09 - Museu da Imigração recebe evento que mescla atividade física, atenção plena e cultura

 


Sob o comando de Juliana Romantini, a prática inovadora acontecerá dia 28 de setembro, proporcionando uma experiência transformadora aos participantes

Acompanhando as tendências mundiais de eventos que fazem uma conexão entre movimento e atenção plena em ambientes culturais, Juliana Romantini - treinadora especialista em Mindfulness, habilitada em Medicina do Estilo de Vida por Harvard e criadora do método Prática Integral - comanda, no dia 28 de setembro, no Museu da Imigração, em São Paulo, a primeira edição do projeto “Corpo & Mente”, que combina movimento e bem-estar com a apreciação da arte.

Durante o evento, Juliana Romantini utilizará sua vasta experiência para oferecer uma vivência única para quem valoriza a cultura, prática de atividades ao ar livre e a saúde, proporcionando uma oportunidade para redução de estresse, melhora da concentração e do bem-estar, além de promover uma profunda conexão com as obras e a ancestralidade.

“O envolvimento com a história de nossos ancestrais, aliado às práticas de movimento consciente, cria uma oportunidade única para refletirmos sobre o estilo de vida que temos hoje em relação ao que eles vivenciaram no passado. A proposta do evento Corpo & Mente no Museu visa não apenas melhorar a saúde mental e o equilíbrio emocional, mas também ajudar os participantes a desenvolver uma relação mais saudável com o presente e com as pessoas ao redor por meio de uma conexão mais rica e significativa com suas raízes e, principalmente, consigo mesmo”, destaca Juliana Romantini.


Destinado a todos os públicos, de todas as idades e níveis de aptidão física, “Corpo & Mente” integra a programação da 18ª Primavera de Museus do Museu da Imigração.

“O evento Corpo & Mente no Museu da Imigração será um momento especial para que o público possa exercitar práticas de mindfullness e movimentos propostos pela professora Ju Romantini. Tais práticas têm raízes antigas em várias culturas ao redor do mundo, servindo como ferramentas de autoconhecimento, potencializando a saúde integral de todas as pessoas, de diferentes idades, corpos e vivências. O jardim do MI é o cenário ideal, pois une parte da memória da nossa construção social, através dos processos migratórios, e acolhe diferentes manifestações culturais e artísticas. Esse encontro possibilita a conexão entre si e a natureza, e também com a história, a ancestralidade, a arte e a cultura’’, explica Henrico Cobianchi, da Programação Cultural do MI.

 

Corpo & Mente - Museu da Imigração

Data: Sábado | 28 de setembro

Horário: Das 9h às 11h

Local: Museu da Imigração - Jardim de entrada – Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca/SP

Valor: Gratuito

Ingresso: Retirada de ingressos na bilheteria

* Usar roupas confortáveis.

* Para maior comodidade, recomenda-se trazer um tapete de yoga (mat) ou uma canga/toalha 

 

Juliana Romantini - É referência em desenvolvimento físico-mental com 25 anos de experiência em integração de corpo e mente. Especialista em Mindfulness e certificada em Medicina do Estilo de Vida pela Harvard University, possui ampla experiência em promover práticas que equilibram o bem-estar mental e físico na busca por uma vida mais equilibrada e saudável. Graduada em Educação Física e pós-graduada em Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais (obesos, gestantes, hipertensos), é criadora do método Prática Integral, que há 10 anos vem transformando vidas ao promover saúde e expansão de consciência. 


Sobre a Prática Integral - Método de treinamento físico e mental para auxiliar a atingir o potencial máximo em saúde, bem-estar e equilíbrio através dos seguintes pilares: movimento, viver no agora, contato com a natureza, senso de comunidade, autoconhecimento, equilíbrio, generosidade e comportamento alimentar.

Sobre o Museu da Imigração - O Museu da Imigração, localizado em São Paulo, ocupa o edifício da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, inaugurada em 1887, que recebeu milhares de imigrantes, vindos principalmente da Europa e da Ásia. Em 1993, o espaço foi transformado em museu, preservando a memória da imigração no país por meio de exposições, documentos e objetos que retratam as diversas culturas que contribuíram para a formação da sociedade brasileira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário