Para o dia da
Gamer, estudo da Ecglobal ouviu mais 400 pessoas para traçar preferências do
público
Em comemoração ao Dia do Gamer, celebrado em 29 de agosto, a Ecglobal, empresa focada em consumer insights e comunidades da plataforma Haus do Grupo Stefanini, realizou uma pesquisa revelando o comportamento dos jogadores. Com 441 participantes, os dados mostram que 43% jogam regularmente, enquanto 30% se aventuram de vez em quando. Apenas 10% dos respondentes afirmam nunca ter jogado.
Sobre a frequência, 27% dos participantes jogam todos os dias, e 22% de 1 a 3
vezes por semana. O final de semana se destaca como o momento preferido para
32% dos gamers, embora 20% afirmem alternar entre dias de úteis e sábados e
domingos.
Em termos de preferência, os gamers brasileiros se interessam principalmente
por jogos de aventura (40%) e estratégia (39%), com uma considerável parcela
também escolhendo jogos de RPG (20%) e simulação (27%). Quando se trata de
plataforma, o celular é o favorito, utilizado por 57% dos entrevistados,
superando consoles e PCs (36%)
A pesquisa também revela que a maioria dos gamers gasta pouco ou nada com a
modalidade: 35% não fazem compras e 24% investem menos de R$50 por mês. Além
disso, 55% dos jogadores preferem jogos gratuitos, enquanto apenas 10% optam
pelos pagos.
Ecglobal - brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini
Haus - plataforma de marketing do Grupo Stefanini
Stefanini
Para mais informações, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário