terça-feira, 2 de julho de 2024

Número de bagagens extraviadas no mundo dobrou. Saiba como recuperá-las

Dado é de empresa especializada em tecnologia para a indústria da aviação 

Blue Ribbon Bags é um serviço que localiza malas extraviadas

 

Você já imaginou estar em um país estrangeiro, pronto para começar suas férias dos sonhos, e descobrir que sua mala foi extraviada? A situação pode ser desesperadora e, infelizmente, pode acontecer com qualquer um. E de acordo com o que a Sita, empresa especializada em comunicação e TI para a indústria da aviação, divulgou no ano passado, com base em dados fornecidos pelas companhias aéreas e pela IATA (International Air Transport Association), o número de bagagens extraviadas em aeroportos do mundo todo quase dobrou de 2021 para 2022, com 26 milhões de malas perdidas, danificadas ou atrasadas. O índice de malas extraviadas a cada mil passageiros no ano passado foi de 7,6, ou 74,7% superior ao registrado no ano anterior.  

 

Com a necessidade, vem a criatividade e diferentes soluções começaram a aparecer mundo afora. Uma das mais inovadoras está chegando ao Brasil. A Blue Ribbon Bags é uma empresa especializada em busca e devolução de bagagens perdidas, garantindo sua recuperação em até 96 horas, por meio de seu sistema de rastreamento especializado. O passageiro e o agente de viagens não dependem mais da companhia aérea para localizar uma bagagem extraviada.  

 

A Blue Ribbon Bags está sediada em Nova York e já é uma referência global, atendendo mais de 16.000 tour operadores e agentes de viagens, 150 agências de viagens online (OTAs), oito companhias aéreas, cartões de crédito e bancos em todo o mundo. Agora, por meio de uma parceria com o Interamerican Network Group, tradicional empresa de turismo sediada em São Paulo, os brasileiros também terão acesso a esse serviço.  

 

Com mais de sete milhões de passageiros atendidos mensalmente ao redor do mundo, a empresa garante cobertura em todas as companhias aéreas globais. Sua plataforma não apenas recupera bagagens perdidas, mas permite, por meio dos contratos assinados com consolidadores, tour operadores, agentes de viagens, companhias aéreas, cartões de crédito, bancos e demais empresas que negociam viagens, que elas ofereçam uma melhor experiência aos seus passageiros, proporcionando tranquilidade durante suas viagens.  

 

A Blue Ribbon Bags adota uma abordagem única: além de fazer o rastreamento online passo a passo, informando ao passageiro onde está sua bagagem em tempo real, caso ela não encontre a mala extraviada em até quatro dias (96 horas), a empresa garante um bônus por insatisfação entre 1.000 e 2.500 reais, dependendo do tipo de serviço contratado. 

 

Daniel Levine, presidente e cofundador da Blue Ribbon Bags, comenta: “Nos últimos 15 anos, temos desenvolvido o melhor serviço que existe de rastreamento e expedição de bagagem atrasada. Estamos em todos os voos, em todo o mundo e temos distribuidores em 90 países, incluindo mais de 150 agências de viagens online, diversas companhias aéreas, cartões de crédito, seguros e muito mais. E agora, graças à nossa nova parceria com a Interamerican, estamos entusiasmados em adicionar o Brasil a essa lista. A Interamerican forneceu soluções incríveis para tornar esse sonho realidade e estamos ansiosos para fornecer nossos serviços no Brasil”. 

 

Inicialmente, os serviços da Blue Ribbon Bags estarão disponíveis no Brasil apenas para consolidadoras, operadores e agentes de viagens, OTAs, bancos e cartões de crédito, que aí agregam o serviço aos seus produtos comercializados ao cliente final. No momento, a aquisição pode ser feita na Sakura, na SPL, na Confiança e na CNT. Em breve, outras empesas do mercado também venderão o serviço. Dentre os modelos de contrato existentes, o preço para o consumidor, via as empresas citadas acima, será de 20 reais para viagens nacionais e 30 reais para viagens internacionais, ambos por passageiro, independentemente do número de bagagens. 

 

Ricardo Roman Jr., COO do Interamerican Network Group, explica: “Quando uma bagagem é extraviada, o primeiro passo é o cliente fazer a notificação no aeroporto, no guichê da companhia aérea. A partir daí, basta o cliente entrar em nosso sistema, preencher as informações necessárias e em apenas um clique nós começamos a rastrear a bagagem e o enviamos atualizações a cada duas horas via SMS, Email ou WhatsApp. O agente de viagens e o passageiro não dependem mais da companhia aérea para localizar a bagagem extraviada: a Blue Ribbon Bags fará isso para eles”. 

 

Segundo Ricardo, noventa por cento das demandas judiciais contra as companhias aéreas atualmente estão sendo promovidas no Brasil, e o agente de viagens é incluído na ação. Com o serviço da Blue Ribbon Bags, esse problema será parcialmente resolvido, uma vez que o agente vai poder provar que prestou um serviço prévio de assistência ao passageiro para o possível contratempo de ter sua bagagem extraviada, reduzindo assim as questões jurídicas para o agente de viagens. Além disso, a propensão de o passageiro entrar com um processo poderá ser minimizada. 

 

“Chegamos para revolucionar o atendimento das agências de viagens. Ao oferecermos serviços dedicados para localizar uma bagagem extraviada, estamos redefinindo o padrão de excelência e confiabilidade nas viagens para os brasileiros. A Blue Ribbon Bags já é um dos produtos auxiliares de maior conversão no segmento de viagens online em todo o mundo, oferecendo conveniência incomparável. Além disso, é acessível e de baixo custo, custando menos do que um lanche no aeroporto para que os passageiros viagem tranquilos” completa.   



Interamerican Network
brb@interamericanetwork.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário