domingo, 31 de março de 2024

Março Amarelo reforça a importância de prevenir a Doença Renal Crônica em animais de estimação

Marca de alimentos para pets explica os benefícios dos sachês e como eles ajudam na saúde e hidratação dos cães

 

Este mês, a conscientização sobre a Doença Renal Crônica (DRC) em animais de estimação ganha destaque com a campanha do "Março Amarelo". Este movimento visa alertar os tutores sobre a importância da saúde renal dos seus companheiros peludos e promover medidas preventivas para evitar essa condição.

A Doença Renal Crônica é uma preocupação crescente entre os donos de animais de estimação, pois pode afetar cães e gatos de todas as idades e raças. Os sintomas podem ser sutis e difíceis de detectar nos estágios iniciais, o que torna a prevenção e a detecção precoce fatores fundamentais para o tratamento bem-sucedido.

Como parte de seus esforços contínuos para promover a saúde e o bem-estar dos animais de estimação, a PEDIGREE® destaca a importância da hidratação adequada na prevenção da doença renal crônica. Os sachês são uma excelente opção para ajudar os tutores a garantirem que seus animais de estimação recebam a quantidade necessária de líquidos diariamente. Além disso, eles são formulados com ingredientes de alta qualidade para fornecer uma nutrição balanceada e deliciosa. 

"A hidratação é essencial para a saúde renal dos animais de estimação", afirma Deise Silva Alberto, Médica Veterinária e colaboradora da Mars Percare "Ao incentivar os tutores a incorporarem os alimentos úmidos completos e balanceados, como os sachês Pedigree, na dieta de seus animais de estimação, estamos ajudando a promover uma ingestão equilibrada de proteínas, vitaminas e minerais, o que pode contribuir para prevenção de distúrbios renais e urinários. Vale ressaltar que a principal forma da prevenção de doenças renais é através de consultas de rotina com o médico veterinário." 

Além de fornecer uma nutrição de qualidade, a marca também incentiva os tutores a agendarem exames regulares com um veterinário de confiança e estarem atentos aos sinais de alerta da doença, como aumento da sede, perda de peso, diminuição do apetite e alterações na frequência urinária.

 


Mars

Nenhum comentário:

Postar um comentário