Fabricante de Johnnie Walker, Smirnoff,Tanqueray e Ypióca, entre outras, lidera movimento sobre o consumo consciente de álcool no país com dicas de como celebrar melhor nesse período
A Diageo - líder mundial no segmento de destilados premium e fabricante de marcas ícones como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray – lança a campanha “A Magia de Beber com Moderação”: o objetivo é tornar a moderação uma aspiração dos consumidores e estimular os brasileiros a beberem de forma responsável no período festivo e em 2024 , assegurando o respeito ao próprio bem-estar e de familiares e amigos.
A campanha reforça que é o importante é festejar cada momento e mostra que bebendo melhor, e não mais, é possível participar em grande estilo das festas de fim de ano, período tão importante para os brasileiros, reconhecidos mundialmente pelo prazer em celebrar. A iniciativa de combate ao uso nocivo do álcool está dentro da diretriz global “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”, que entre várias ações de sustentabilidade, tem como meta atingir um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030. A empresa reafirma a importância de que se beber, não dirija.
“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para
melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa
liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar
do consumidor durante o celebrar”, declara Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos
Corporativos da Diageo no Brasil. A campanha de agora estará nas mídias
institucionais da companhia e em ações para públicos-alvo da marca,
Como beber com moderação
A campanha ensina que existem mais de uma forma de beber moderadamente:
- Se manter hidratado: espaçar a ingestão de álcool, intercalando com ingestão de água;
- Medir as doses: usar um dosador para aperfeiçoar seus drinks e manter controle sobre a quantidade ingerida, sempre de olho em cada vez que preparar a bebida;
- Pausa para comida: comer provoca uma absorção mais lenta do álcool pelo organismo;
- Optar por drinks não-alcóolicos no período festivo ou escolher em quais datas vai ingerir álcool e a quantidade adequada.
- Em caso de ingestão de qualquer quantidade de
álcool, não dirigir veículos automotores.
DRINKiq: decisões conscientes sobre o
consumo de bebidas
Junto à campanha, a Diageo vem fortalecendo ainda a
sua plataforma DRINKiQ (https://www.drinkiq.com/pt-br), uma
plataforma dedicada ao consumo positivo de álcool. O site educa os consumidores
a exercerem a moderação e fornece informações e ferramentas para que as pessoas
tomem decisões conscientes sobre o consumo alcoólico. No Brasil, cerca de 200
mil pessoas já participaram ativamente de atividades na plataforma nos últimos
doze meses.
Diageo
www.DRINKiQ.com
@Diageo_News
@Diageo
Nenhum comentário:
Postar um comentário