segunda-feira, 31 de julho de 2023

Portal e Whatsapp do Poupatempo passam a ter a autenticação via GOV.BR

Agora, todos os acessos aos canais digitais do programa são feitos pela plataforma federal

 

A partir de hoje (31), o acesso ao portal do Poupatempo e o atendimento no Whatsapp serão feitos com autenticação da plataforma GOV.BR. Sob o comando da Secretaria de Gestão e Governo Digital e operacionalizada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, a novidade segue a tendência de unificar a forma de acesso aos serviços públicos estaduais, como já ocorre no wi-fi dos postos do Poupatempo e no aplicativo Poupatempo Digital. 

A implementação tornará a autenticação e alcance aos serviços eletrônicos do governo paulista mais ágeis e simplificados. A conta GOV.BR é uma identificação única que comprova, de forma segura em meios digitais, a autenticidade do usuário. 

O cadastro na plataforma federal pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo, ele é totalmente gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha CPF.

 

Acesso ao app Poupatempo Digital 

Há um mês o acesso ao aplicativo Poupatempo Digital passou a ser realizado pela conta GOV.BR. 

Com a implementação, a autenticação e usabilidade no acesso aos mais de 240 serviços públicos disponibilizados pelo app do Governo de São Paulo ficam mais ágeis e simplificadas. A ferramenta já contabiliza mais de 390 mil acessos. 

Os serviços digitais do Poupatempo são acessíveis a qualquer hora e lugar por meio do portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado "P", que atende no site e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções online, estão disponíveis opções como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

 

Wi-fi no Poupatempo 

Para usar a internet gratuita nas unidades do programa, o cidadão deverá conectar o telefone celular ou outro dispositivo móvel à rede “POUPATEMPO WI-FI” e fazer o login com o Gov.br, por meio do CPF e senha. Desde a implantação da plataforma federal como autenticadora, em março deste ano, já foram cerca de 340 mil acessos ao wi-fi nas unidades do programa.


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