Estratégias corporativas alinhadas com o comercial e marketing potencializam resultados e estimulam stakeholders neste 2023
Dizem que o ano inicia para os brasileiros depois
do Carnaval. No ambiente corporativo, nesta altura do calendário as empresas já
devem estar com as suas metas e estratégias para 2023 organizadas. É momento de
agradecer todos os colaboradores e stakeholders que contribuíram para a jornada
corporativa até aqui, especialmente aos que estão no jogo para potencializar os
resultados dos próximos bimestres. Afinal, expertise humana é o principal ativo
das empresas e requer uma liderança com vistas ao reconhecimento.
Pessoas comprometidas e engajadas com metas são
tudo. Fornecedores, colaboradores e sócios fortalecem toda a cadeia de produção
e respondem pelo sucesso dos negócios. A missão das empresas, neste momento
especial, é honrar o time que está pronto para jogar.
Com todas peças em campo, é essencial alinhar as
estratégias com os departamentos comerciais e de marketing, pois lembre-se:
organização reduz a necessidade de investimentos e posiciona com mais força as
marcas diante das tendências e oportunidades de mercado. Aqui vale mapear todas
as campanhas projetadas para alavancar os negócios neste ano, de acordo com o
planejamento organizacional.
A ausência de tal organização deixa lacunas em
aberto e, podemos dizer, dinheiro na mesa. No cenário oposto, há motivação e
destaque para profissionais proativos e engajados na lucratividade das empresas.
Todos ganham.
A sua empresa está aquecendo ou já entrou em campo
neste 2023?
Aline Wolff - jornalista, estrategista e gestora de marketing na WH Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário