Crianças
e adolescentes que participarem da programação em janeiro também poderão fazer
passeios e visitas pela cidade
Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação fechou novas parcerias para receber as crianças e adolescentes participantes do Recreio nas Férias 2023 para passeios e visitas durante a programação que se inicia em janeiro de 2023. Entre eles, estão o Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Casa Brasileira, Museu Afro Brasil, Zoológico de SP, Palácio do Governo, Assembleia Legislativa, Corinthians Sport Clube, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, etc.
O programa oferece
atividades recreativas, esportivas e culturais durante todo o período de férias
escolares. Os passeios externos estão incluídos na programação que ocorrerá de
segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023.
A SME disponibiliza o transporte para o deslocamento das crianças até as
atrações.
O Recreio nas
Férias é promovido em 64 polos da capital, sendo os 58 CEUs, 3 CECIs, 2
Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo
O’Higgins. A expectativa é atender 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14
anos, não apenas estudantes da Rede Municipal, outros membros da comunidade que
se inscreveram também poderão participar da programação.
O programa oferece
apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras
diversas com brinquedos infláveis e outras atividades, ocupando os diversos
espaços dos CEUs/Polos como: saguões, salas multiuso, biblioteca, quadras,
entre outros.
Além das
atividades recreativas, diariamente, crianças e adolescentes vão receber três
refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Toda a programação
é gratuita.
O secretário de Educação, Fernando
Padula, reforça o compromisso da SME em garantir acesso à cultura, lazer e
recreação para crianças e adolescentes da cidade durante o período das férias
escolares. “O programa funciona como uma ferramenta do desenvolvimento da
educação integral e inclusiva, dando continuidade ao trabalho implementado nas
nossas escolas, além disso ainda tem a preocupação com a segurança alimentar.”
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