domingo, 1 de janeiro de 2023

Cabelos cacheados: os 5 erros mais comuns nos cuidados com os fios

Especialista explica como evitar a quebra e doenças do couro cabeludo

 

Com a era da aceitação, quebra de tabus e enfrentamento social, a onda da transição capilar tomou conta da vida de milhares de mulheres que resolveram assumir os cachos e dar um fim nas químicas, como a progressiva. 

Contudo, devido a essa recente mudança, até pouco tempo atrás só se falava de cuidados para cabelos lisos, e por isso, as informações sobre como cuidar dos cachos só estão aparecendo agora, o que faz muitas mulheres terem dúvidas sobre o que seguir e o que não fazer. 

Pensando nisso, Paula Breder, idealizadora da filosofia PB e fundadora de uma marca de fitocosméticos, também com especialidade em cachos, resolveu listar os 5 erros mais comuns ao cuidar desse tipo de cabelo:

 

  1. Excesso de cremes 

As cacheadas amam um bom creme para ajudar a cuidar e definir os cachos, porém seu uso excessivo pode causar efeito rebote. Nesse caso, ao usar esses produtos em abundância, pode causar o Scab Hair, uma disfunção no couro cabeludo que faz com que os fios comecem a nascer sem definição. Por isso, para não gerar um “ciclo vicioso”, o ideal é tomar cuidado com a quantidade de cremes e sempre manter a saúde capilar em dia.

 

  1. Pentear com escova errada 

Muitas não sabem, mas hoje tem uma variedade de escovas e pentes de cabelo no mercado, destinado a diversas tipos de fios. Por isso, busque sempre utilizar um pente para cabelos cacheados, isso irá mantê-los mais definidos e saudáveis. Além disso, lembre-se de sempre penteá-lo com os fios úmidos, evitando quebras e frizz.

 

  1. Não cortar os cabelos 

Mesmo para aquelas que querem ter verdadeiros cabelos de rapunzel, fazer alguns cortes de vez em quando é necessário. Procure um profissional especializado em cabelos cacheados, para que não seja feita de forma errada, e mantenha seus fios em dia, para tê-los ainda mais bonitos e hidratados.

 

  1. Conheça seu cabelo 

Nenhum cabelo é igual ao outro, apesar de parecer muito semelhante, cada uma tem seu formato e suas necessidades. Por isso, sempre procure entender ele da melhor forma e a partir disso busque produtos e meios de cuidar indicados para ele.

 

  1. Usar qualquer tipo de toalha 

Toalhas são ótimas para secar o nosso corpo, mas se tratando do cabelo é preciso fazer algumas ressalvas. O uso de qualquer tipo de toalha para secar os fios, pode quebrá-los e tirar todos os nutrientes adquiridos por cremes e produtos no banho. O ideal é o uso de tecidos feitos 100% de malha ou algodão, e mesmo assim, em hipótese alguma torça dos fios na toalha. 

Com essas dicas, ficou muito mais fácil manter os cachos ainda mais bonitos, hidratados e cuidados. “O importante é fazer o que é melhor para nossa saúde capilar e autoestima, por isso, o cabelo está diretamente ligado nesses pilares e precisa de uma atenção redobrada”, finaliza Paula.


 

Paula Breder - Idealizadora da Filosofia PB, Paula criou uma metodologia própria de tratamento capilar. Sua pesquisa pontua a autoridade dos ativos naturais e a fitoterapia em prol da Saúde Capilar. Seus estudos apresentam os danos provocados pela química capilar. Prejuízos de cunho emocional, na estrutura capilar e na saúde das mulheres. Seu discurso empodera a imponência do cabelo natural, estimula a profissional a buscar mais conhecimento e apresenta uma perspectiva de um cabelo saudável, natural, bonito e destituído de padrões.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário