quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Novembro Azul: rodovias concedidas exibirão mensagens de incentivo à prevenção do câncer de próstata

O objetivo da campanha é conscientizar homens para a importância da prevenção precoce

 

A partir desta quinta-feira (3), a ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo e as 20 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias reforçam a campanha “Novembro Azul”, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de próstata. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo (SBU-SP), as concessionárias exibirão nos painéis eletrônicos (PMVs) distribuídos ao longo dos 11,1 mil quilômetros de rodovias concedidas a mensagem:

 

“Homem, cuide da sua saúde. 

Faça exame de próstata”

 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) são estimados cerca de 65.840 novos casos da doença para 2022. A prevenção precoce é de extrema importância, afinal, as possibilidades de cura aumentam quando o câncer é descoberto no início.

 

“Participamos anualmente da campanha Novembro Azul com o objetivo de conscientizar todos os usuários para que sejam multiplicadores das mensagens de prevenção e alerta os homens”, diz o diretor-geral da ARTESP, Milton Persoli.

 

Além disso, para reforçar a relevância do mês, os prédios da ARTESP, na capital paulista, os prédios das concessionárias serão iluminados com a cor azul. Também serão divulgadas mensagens informativas sobre o tema nas redes sociais e canais de comunicação das operadoras e da Agência Reguladora.  

 

Novembro Azul


A campanha Novembro Azul está presente em mais de 20 países e integra o calendário do Brasil desde 2011. Celebrado anualmente, o mês é considerado um dos mais importantes na luta contra o câncer voltado aos homens. Afinal, sem considerar os tumores de pele não melanoma, a doença ocupa a primeira posição em todas as regiões brasileiras.

 

O intuito da campanha é colocar o assunto em pauta na sociedade, estimular a participação da população, empresas e entidades com ações que contribuam no combate à doença, além de compartilhar informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento para a redução da mortalidade.

 

Sociedade Brasileira de Urologia de SP

A entidade sem fins lucrativos, fundada em 1926, hoje possui 24 seccionais espalhadas pelo Brasil com a função de coordenar e monitorar a atividade urológica em seus Estados. A SBU congrega hoje cerca de 90% dos urologistas brasileiros, ou seja, mais de 4 mil profissionais. Desde 2004 a SBU realiza campanhas anuais de conscientização do câncer de próstata para aumentar a sobrevida de pacientes acometidos pela doença.

 

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