Pesquisa Black Friday 2022 desenvolvida pelo UOL mostra que 31% dos brasileiros pretendem comprar ou consumir mais, influenciados pelo megaevento esportivo, a Copa do mundo no Catar.
A Copa vai
atrapalhar a Black Friday? Para Rodrigo Maruxo, CEO da MRX Consultoria, pelo
contrário.
“Apesar de ser a
primeira ocasião em que os dois momentos acontecem concomitantemente, pois a
Copa nunca ocorreu no fim do ano. Por experiência, sabemos que a Black Friday
incentiva a demanda através de ofertas realmente atrativas, enquanto a Copa
atua positivamente sobre o otimismo e confiança do consumidor, construindo
oportunidades que, somadas, tendem a gerar resultados nunca antes obtidos em um
período de Black Friday no Brasil”, comenta Rodrigo Maruxo, um dos maiores
especialistas em estratégia de vendas no digital.
A
MRX Consultoria indica três dicas fundamentais para obter o máximo deste
momento único de Copa com Black Friday:
1. -
Trabalhe o aspecto emocional positivo do cliente em sua comunicação como forma
de incentivo à sua decisão de compra
2. -
Realize sua Black trazendo junto seus fornecedores e parceiros como
patrocinadores ou apoiadores diretos das ações
3. -
Se você vende algo que não conecta diretamente com a demanda gerada pela Copa,
ainda assim é possível surfar a onda de otimismo caso obtenha a atenção de seu
público, além de ser possível contar histórias que de alguma forma conectam o
que você vende com este grande evento.
A MRX Consultoria
dispõe de um ebook gratuito “7 Pilares para uma Black Friday de sucesso” com estratégias
para uma Black Friday de sucesso - https://bit.ly/ebook-mrx-black-friday
Nenhum comentário:
Postar um comentário