A Black Friday 2022 promete muitas oportunidades! Muitos varejistas aguardam por essa data para colocar em ação algumas estratégias para alavancar suas vendas e atrair novos clientes. Embalado pelas ofertas, muitos prestadores de serviços e indústrias aproveitam a ocasião para alavancar os resultados já, por outro lado, muitos consumidores também se preparam para aproveitar ao máximo as promoções, antecipando as compras de final de ano.
Afinal de contas, o que o consumidor deve ficar
atento para aproveitar verdadeiramente as promoções:
Planeje suas compras
Faça antecipadamente a sua lista de compras, veja
quais produtos ou serviços deseja adquirir, pois dessa forma, é possível evitar
a chamada compra por impulso gerando compras desnecessárias. Quando não há
planejamento o consumidor acaba “seduzido’’ com ofertas irresistíveis.
A dica é entender o real motivo para a compra,
quando tiver em dúvida, responda as perguntas abaixo:
- Essa
compra traz qual algum benefício para minha vida?
- Eu
preciso disso? Tem que ser agora?
- Eu
posso pagar por isso sem atrapalhar minha vida financeira?
Faça pesquisa
Com a sua lista de desejo em mãos é hora de começar
a pesquisar os preços dos produtos. Essa ação é importante para conhecer se de
fato o produto/serviço está com um desconto atrativo para o evento. Existem
sites que mostram o histórico de valores de produtos como, por exemplo, Buscapé
e Zoom.
Organize-se financeiramente
Comprar à vista é a melhor opção, pois você pode
conseguir ainda mais desconto e não fica com dívidas futuras para pagar.
Vale um alerta em relação ao evento, na atual
realidade que, em média 70% das famílias, estão endividadas em um momento de
muitas “oportunidades” de compra como a Black Friday é preciso planejar. Sim,
comprar é bom, comprar é necessário, porém, desde que com consciência e
sabedoria.
Então, já é hora de começar a planejar suas compras
e agarrar todas as oportunidades possíveis que você planejou.
Priscila Guskuma – Especialista em Estratégias de Negócios. Fundadora do IGDH (Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano), Ministrou treinamentos e palestras para empresas como: Porto Seguro, Shell, Locaweb, Google, Feira do Empreendedor do Sebrae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário