terça-feira, 11 de outubro de 2022

Saiba quais são os três principais programas de imigração para a Austrália

STB mostra como programas de imigração oferecidos pelo governo facilitam a aplicação de vistos de residência temporária e permanente no país 

 

A Austrália é um dos países preferidos dos brasileiros que sonham em imigrar para o exterior e não é por acaso. Economia forte, saúde e educação de qualidade, possibilidades de trabalho e cidadania australiana são alguns dos motivos que levam muitos brasileiros a escolherem o país como destino. O país conta ainda com diversos programas de imigração para estrangeiros, oferecendo de vistos para estudantes e também para profissionais qualificados.


Os programas de imigração são oferecidos pelo próprio governo australiano, o que facilita os trâmites para estrangeiros interessados em aplicar para vistos de residência temporária ou permanente. Os interessados contam ainda com agentes credenciados pelo governo, que oferecem consultoria e acompanhamento durante o processo de solicitação de vistos.


Segundo a STB - Student Travel Bureau, consultoria líder no segmento de educação internacional no Brasil e parceira de agentes credenciados na Austrália, o número de embarques de brasileiros que vão para o país para estudar vem crescendo ano após ano. Dados da consultoria mostram que entre janeiro e agosto de 2022 houve um aumento de 50% pela procura de brasileiros interessados em cursar inglês na Austrália quando comparado ao mesmo período do ano passado.


Para ajudar os interessados em conhecer melhor os programas de imigração disponíveis em um dos destinos mais procurados para a realização de intercâmbios, a STB preparou um conteúdo que traz mais detalhes sobre as três principais oportunidades que o país oferece a seus imigrantes estrangeiros. O material pode ser conferido na íntegra em https://blogdointercambio.stb.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-imigrar-para-a-australia/


“A qualidade de vida e a possibilidade de estrangeiros conciliarem estudo e trabalho são apenas alguns dos benefícios de migrar para esse país”, conta Rosana Lippi, diretora de produtos do STB.


Confira os tipos de visto disponíveis:


Visto de estudante

Ao optar por um curso de 14 ou mais semanas de duração, o aluno vai receber um visto de estudante. Com esse visto, ele está automaticamente autorizado a trabalhar no país por 20 horas por semana no período das aulas e 40 horas por semana no período de férias, sem que seja necessário se aplicar para um visto de trabalho. Além da permissão de trabalho, após a conclusão do curso, é possível que o estudante se torne elegível a vistos de trabalho temporários, com a possibilidade de incluir dependentes em seu visto.

 

Imigração qualificada

Profissionais interessados em imigrar para a Austrália e atuar em suas áreas de formação devem se atentar às permissões específicas de cada área. Isso porque profissões da área de saúde ou arquitetura, por exemplo, exigem uma licença de trabalho específica. O processo de imigração qualificada, ou seja, quando você se muda para o país com o objetivo exclusivo de trabalhar, acontece por meio dos Skilled Visa ou dos Sponsored Visa.

O Skilled Visa é concedido para profissionais qualificados e o sistema de avaliação é feito por meio de uma soma de pontos que equivalem a requisitos que têm uma nota estabelecida – em geral, brasileiros que já tenham estudado inglês e morado por um tempo na Austrália tendem a pontuar melhor. Já o Sponsor Visa é concedido pelo governo quando uma empresa australiana entra com o pedido junto à imigração, comprovando a necessidade de tê-lo como funcionário. Ambos os vistos dão a estrangeiros o direito a trabalhar em tempo integral no país.

 

STB - Student Travel Bureau

www.stb.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário