sábado, 2 de julho de 2022

Acessórios que falam por si: como eles mostram sua essência ao mundo

Os acessórios que integram o look conseguem transmitir mensagens sobre a personalidade, as preferências e a essência de cada um.

 

O jeito de se vestir pode dizer muito sobre o estilo e as escolhas das pessoas. A personalidade e a moda andam lado a lado, afinal, é uma maneira de expressão. As roupas e acessórios, como gargantilhas, colares, pulseiras, brincos, braceletes e anéis, têm o poder de demonstrar as preferências e até mesmo os sentimentos de cada um.  

A inspiração no estilo de famosos é comum, mas não pode ser uma regra. Cada um deve encontrar um estilo próprio, de acordo com seus gostos. Este processo acontece naturalmente e pouco a pouco as pessoas se conhecem cada vez mais. Desta forma, conseguem eleger os acessórios que mais combinam com o estilo seguido. O negócio é ser original e diferente dos demais.  

Além disso, as roupas e acessórios podem servir como meio de afirmação em diferentes grupos e nichos ou até uma forma de passar mensagens sobre os conceitos e valores seguidos. Cada vez mais pessoas não olham apenas para a estética das roupas. Para elas, a empresa deve ser sustentável e oferecer boas condições de trabalho aos funcionários, por exemplo.   

Voltando à parte estética, pessoas discretas e reservadas dificilmente utilizam itens chamativos e incomuns. Geralmente, elas elegem cores neutras e peças delicadas, dando ênfase aos detalhes. Quem aposta na ousadia vai na contramão dos discretos, com muita cor, brilho e artigos diferentes.


Estilos reservado, discreto e elegante

No que diz respeito aos colares, existem opções para os mais diversos gostos e ocasiões. Mulheres discretas, que não gostam de acessórios chamativos, costumam eleger colares com apenas um pingentes e pedrarias delicadas. Os mini colares também são uma boa opção para quem segue o estilo, principalmente quando a ocasião pede elegância.  

Os estilos de pessoas reservadas e discretas muitas vezes se confundem, pois são parecidos, valorizam os detalhes do look. Portanto, os acessórios seguem a mesma tônica. No porta-jóias não pode faltar itens minimalistas e com design moderno, cores neutras, pingentes com formato geométrico e peças finas, por exemplo.  

O clássico também se enquadra no tópico. Afinal, o estilo é pautado por jóias delicadas e elegantes, como gargantilhas, brincos, colares e anéis leves. 


Estilo ousado 

Colares de franja, brincos de argola, chokers e demais itens grandes chamativos e diferentões são os preferidos de quem aposta no estilo ousado. Basicamente, o objetivo dos acessórios é realçar as qualidades de cada mulher.  

Se a ideia for ressaltar o pescoço ou busto, a combinação de brincos de argola, vestido tomara que caia e cabelo preso é uma boa alternativa. Para evitar um look vulgar é recomendável realçar somente uma parte de cada vez. 


Estilos hippie e boho

Assim como o boho, o estilo hippie é sinônimo de liberdade e criatividade, com uma série de combinações. O negócio é soltar a imaginação na hora de elaborar o look. As são peças confortáveis, coloridas e repletas de estampas. Sem esquecer também o estilo valoriza itens com um ar artesanal. Por isso, miçangas, berloques, anéis de coco e pedras rústicas são fundamentais no figurino.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário