quarta-feira, 29 de junho de 2022

Confira 5 dicas médicas para parar de roncar

 Motivo de conflito entre casais e familiares, o problema pode ser diminuído ou evitado com algumas dicas da médica otorrinolaringologista Gabriele Leão Straliotto Nichele, profissional especializada no tratamento do ronco.

 

Problema recorrente entre casais e familiares, o ronco pode até se tornar motivo de discórdia. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail, 37% dos britânicos que roncam dormem em cômodos diferentes. Considerado um distúrbio do sono, o ronco atrapalha a qualidade de vida, resultando em cansaço e sonolência. Além disso, irritação, dificuldade de concentração e perda de reflexos e produtividade são outras consequências. Para reduzir estes transtornos, a médica otorrinolaringologista Gabriele Leão Straliotto Nichele (CRM-SC 13.249/ RQE 14.962) dá algumas dicas.

 

1 – Dilatador Nasal

O Flux Air é um dilatador nasal interno que abre e sustenta o nariz, incentivando a respiração nasal e diminuindo a respiração pela boca, sem ação ou efeitos colaterais de medicamentos. Tem como missão melhorar a respiração e auxiliar em casos de obstrução nasal, além de consequentemente auxiliar na qualidade de sono e disposição dos usuários. Pode ser encontrado em farmácias de todo o país.

 

2 – Posição correta para dormir

Segundo a especialista, não dormir de barriga para cima é uma excelente dica. O ideal é sempre preferir a posição de lado, com a cabeceira da cama mais elevada

 

3 – Jantares leves

Dormir com estômago cheio pode ser um vilão para quem quer ter uma noite de sono tranquila. Evite refeições pesadas à noite e espere duas horas após a última refeição antes de deitar.

 

4 – Controle do peso

Se estiver acima do peso, faça um esforço para perder os quilos extras, pois o aumento da circunferência do pescoço e do abdome pioram bastante o ronco.

 

5 – Nariz trancado

Preste sempre atenção na respiração nasal, se o nariz estiver trancado para dormir procure um otorrinolaringologista para avaliação de doenças nasais que possam causar obstrução da passagem de ar. As vias respiratórias abertas facilitam a passagem do ar e, por consequência, diminuem o ronco.

 

Grupo Stra - https://grupostra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário