sábado, 29 de janeiro de 2022

Direitos e deveres, oportunidades socioculturais e econômicas


 Direitos e deveres, oportunidades socioculturais e econômicas  são alguns dos conceitos para a inserção do indivíduo na sociedade de fato, mas como funciona a qualidade de vida de cada população? O CUPONATION, plataforma de descontos online, compilou dados da pauta ao redor do globo.

 

A Numbeo, banco de dados globais sobre estatísticas sociais, divulgou nesta semana um levantamento com o índice de custo de vida X qualidade em 2022 pelo mundo. Para tal registro, foi levado em consideração quatro elementos, sendo eles: valor de mantimentos, preços de restaurantes, poder de compra local e aluguel.

 

Dentre as 120 nações presentes no estudo, o Brasil aparece atualmente na 112ª posição do ranking, que aparece de forma decrescente - ou seja, do país com melhor custo de vida para o pior.

 

Estando entre as 10 piores colocações, nosso território oferece uma média de apenas 33,24% de qualidade de vida para sua grande população. Sendo este um relatório atualizado anualmente, o CUPONATION constatou que há um ano o Brasil possuía um índice maior ao garantir o 101º lugar, mas caiu 11 posições desde então. 

 

A informação caminha lado a lado com um estudo divulgado pela Ipsos no segundo semestre de 2021, em que 73% dos brasileiros afirmaram que o custo de vida subiu naquele ano, colocando o Brasil na 4ª posição no ranking de maior percepção de inflação.

 

Voltando ao primeiro levantamento, as ilhas Bermudas são o território que levou a melhor do ranking, em que os indivíduos usufruem de uma qualidade de vida estimada em 146,04%. Confira o ranking no infográfico interativo do CUPONATION.

 

Suíça e Noruega são as nações que se consagraram no segundo e terceiro lugares, com 123,35% e 100,90%, respectivamente. Com 30,89%, a Bielorrússia ficou em último lugar.

 

Filtrando essa lista somente para os países da América Latina, o Brasil aparece na 8ª colocação, ficando na frente apenas do Peru, Paraguai e Colômbia. 

         


 

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