Tendência na China, a live commerce ganha força no Brasil ao oferecer interatividade e aproximar marca e público
Não é novidade que o Brasil segue
atrasado quando olhamos para o mercado de comércio online e, com isso, a China
se destaca como vitrine apresentando tendências que, pouco a pouco, conquistam
todos os países. Com a pandemia e suas restrições, demos passos largos para
crescer nessa área.
Segundo uma pesquisa realizada pela All
In | Social Miner, Etus e Opinion Box, o consumo online, que já registrava
crescimento significativo antes mesmo da pandemia, se tornou um hábito para 86%
dos brasileiros. O número acompanha uma presença cada vez maior destes
consumidores em redes sociais, onde acabam buscando informações, produtos ou até
mesmo serviços.
A mesma pesquisa revela que 76% destes
consumidores recorrem às redes sociais para pesquisar itens de desejo. E é aqui
que encontramos a próxima moda do e-commerce: a live commerce! Surgida na
China, a estratégia de divulgação tem se tornado cada vez mais popular
permitindo que marcas se aproximem de seus consumidores.
Quando se entra em uma loja física, o
vendedor tem papel fundamental para fechar a venda e transformar aquela pessoa
em um cliente fiel: dicas de cores de make que combinam com a sua pele,
tamanhos de roupa, produtos ideal para o seu tipo de fio, como funciona um
celular ou diferenças entre máquinas de café... Ele é o especialista que você
consulta e confia. Então, como trazer essa experiência para o online? Por meio
da live commerce, é possível fazer unboxing de produtos, demonstrações,
esclarecer dúvidas criando a interação clássica do mundo offline.
Essa estratégia oferece melhor
experiência ao cliente, fazendo com que se sinta próximo e possibilitando a
compra sem sair da tela de sua rede social. Além disso, por meio da live
commerce é possível criar promoções exclusivas, utilizar gamificação e realizar
parcerias com influenciadores digitais que tenham fit com sua marca, somando
audiências e aumentando a taxa de engajamento. A iniciativa, com certeza, terá
impacto positivo na ativação de clientes, aumentando o tráfego do seu site e
convertendo vendas.
Com o conceito de metaverso se
difundindo, o vídeo terá um papel ainda maior no dia a dia das pessoas. Com
isso em mente, uma série de iniciativas podem ser viabilizadas em plataformas e
aplicativos, servindo como uma vitrine virtual para a venda de seus produtos.
Roni Magalhães - CEO da Forever Liss, DNVB que oferece produtos
profissionais para todos os tipos de cabelo. Com mais de 20 anos de experiência
no e-commerce, registra passagens por grandes companhias, como Magazine Luiza,
Pernambucanas e Renner.
Forever Liss
https://www.foreverliss.com.br/
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