terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Famílias Interespécies: como evitar imprevistos com a saúde dos pets nas férias


A indústria de produtos para animais de estimação faturou em 2018, R$ 20,3 bilhões, o setor Pet Serv representou 17,7% do faturamento, enquanto o Pet Care ficou com 8,4%.
 

 

Férias chegando e, com ela, os preparativos para a viagem em família e em como garantir que seja agradável e segura para todos os membros incluindo, claro, os pets! Com o avanço da vacinação contra o Covid-19, muitas famílias já planejaram a viagem de final do ano. Perto ou longe, o que importa é que a família toda sempre vai, seja ela uma família tradicional ou interespécies. 

Dados mostram que cada vez mais as “famílias interespécies”, esse novo grupo familiar composto por pessoas que reconhecem e legitimam seus animais de estimação como membro da família, destacam um mercado promissor. Segundo dados da Abinpet, o mercado pet representa 0,36% do PIB brasileiro, já à frente dos setores de utilidades domésticas e automação industrial. Em 2018, a indústria de produtos para animais de estimação faturou R$ 20,3 bilhões. O setor Pet Serv representou 17,7% do faturamento, enquanto o Pet Care ficou com 8,4%. 

O desenvolvimento do mercado reflete o reconhecimento dos benefícios da interação entre humanos e animais para a saúde de ambos. Os animais de estimação hoje são, sem dúvida alguma, parte da família. Cada vez mais a longevidade e o estilo de vida solitário nas grandes cidades fazem dos pets companhias importantes no dia a dia das pessoas. Além disso, os animais de estimação são considerados fundamentais em tratamentos terapêuticos e em políticas de inclusão social. 

Dados de 2019 da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que 46,1% dos lares contam com pelo menos um cachorro e 19,3% das casas contam com pelo menos um gato. E esse número com a pandemia aumentou ainda mais.  

Justamente por sempre estar atento ao cenário e às necessidades do mercado que nasceu o Meu Pet Club, uma startup curitibana de Health Pet, focada na saúde animal como benefício para as famílias que têm seus animais de estimação como parte do núcleo. Uma solução de saúde para os animais, para que a família não seja surpreendida caso ocorra uma emergência. “Proporcionamos liberdade para nossos clientes e seus pets que podem ser atendidos em qualquer lugar do Brasil, tudo isso graças à dinâmica de nosso serviço que é realizado através de reembolso, sem necessidade da clínica ser credenciada”, explica Otto Marques, CEO e Sócio-Diretor da Meu Pet Club. 

Exemplo dessa família interespécie são os Oliveira, que há 9 anos tem a Yorkshire terror, Belinha. Patrícia diz que Belinha é considerada pela família toda como a irmã mais nova de 4 patas e que, sem ela, não se sentem completos. Clientes do Meu Pet Club há 3 anos, Patrícia conta: “Ter uma empresa como essa dá um alívio no coração. Saber que a Belinha tem toda assistência e qualidade como os outros membros da família, nos dá a certeza de ter escolhido o melhor serviço. Queremos sempre o melhor para quem amamos e com os pets não seria diferente. Somos clientes há 3 anos, já utilizamos o serviço inclusive em emergência e somos encantados com a qualidade e a segurança que a Belinha poderá ser atendida em qualquer lugar”. 

O grande diferencial do Meu Pet Club é a dinâmica do serviço com base na liberdade de escolha e com reembolso de serviços utilizados. “O animalzinho não escolhe em que lugar vai passar mal e caso isso aconteça em uma viagem, o plano contratado nos dá tranquilidade do melhor atendimento e claro, do controle financeiro”, conta Patrícia. 

Outra vantagem é que é possível fazer a contratação do plano pelo site https://meupetclub.com.br/planos e, em breve, também por aplicativo. “Através do site, os clientes conseguem comprar os planos que mais se adequem à necessidade de forma online. Tudo baseado na liberdade de escolha e em três pilares fundamentais: segurança, flexibilidade e economia. Nossos clientes buscam o melhor para seus filhos de quatros patas e com nosso serviço de health pet, eles encontram a melhor experiência em qualquer lugar que precisem”, complementa Otto. 

Cumprindo a premissa do propósito da startup, “mudar a vida dos pets e ajudar na vida de quem cuida”, a grande preocupação é com que os valores sejam acessíveis a todos. Os planos começam com mensalidades de R$ 24,90 (Emergencial), com coberturas que abrangem o dia a dia do animal (como consultas com veterinários), e seguem até R$ 319,90 (Top), que cobrem até hotel pet e banho ou tosa. 

Para aderir aos planos, o pet deve ter menos de 8 anos e estar com a carteirinha de vacinação atualizada. Os planos têm duração de 12 meses, com carência mínima de 48 horas. Os limites de uso variam de acordo com o plano escolhido. “A principal ideia sempre foi criar um serviço de excelência, com base na liberdade de escolha do cliente. Nosso objetivo é criar uma solução que cuide da saúde dos pets da melhor maneira possível, deixando os pais e mães de pet seguros, sem surpresas desagradáveis em caso de emergência”, explica Adilla Teixeira, gerente de produto da Meu Pet Club.

 


Grupo SVC - empresa mãe do Meu Pet Club

www.meupetclub.com.br

https://meupetclub.com.br/planos


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