terça-feira, 26 de outubro de 2021

Sebrae desenvolve portal para fortalecer o Turismo Sustentável no Brasil

Sebrae é patrocinador oficial do Prêmio Impactos Positivos 2021

O Portal Sebrae de Ecoturismo é uma plataforma digital que busca valorizar o Ecoturismo e o Turismo de Natureza no país com conteúdos e possibilidades de conexões 

 

Com o intuito de disseminar práticas inovadoras, oportunidades de negócios e oferecer um ambiente dinâmico para todos os atores do setor de ecoturismo no país, o Portal Sebrae de Ecoturismo se consolida como referência para empreendedores e agentes de áreas relacionadas à valorização dos recursos naturais e socioculturais de todo o Brasil. 

 

Uma iniciativa do Sebrae do Mato Grosso do Sul, a plataforma digital é uma fonte completa de informações sobre práticas sustentáveis, reunindo ainda trilhas de conhecimento relacionadas aos desenvolvimento do Ecoturismo e do Turismo de Natureza no país.

 

“O Sebrae apoia o desenvolvimento do Turismo no Brasil há aproximadamente 30 anos e a sustentabilidade em todas as suas vertentes é foco das ações que realizamos nos destinos turísticos”, afirma Ana Clévia Guerreiro, Coordenadora de projetos do Sebrae.

 

Segundo o Diretor-Superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a instituição atua em diversos momentos apoiando o fortalecimento do Turismo em Mato Grosso do Sul, e agora, deixa uma relevante ferramenta para ser utilizada por interessados de todo o País. “O Sebrae Mato Grosso do Sul está à disposição dos negócios turísticos para seguirmos contribuindo com o desenvolvendo do setor no país”, menciona.

 

Conheça o Portal

 

Na área Trilhas de Conhecimento, um espaço do portal dedicado à capacitação on-line, é possível encontrar conteúdos técnicos voltados para empresários e profissionais do turismo, instituições e gestores públicos. Alguns dos temas abordados nos cursos são os atrativos turísticos ecológicos no Brasil e no mundo, as principais entidades socioambientais no Brasil e o perfil de ecoempreendedor. Para ter acesso aos conteúdos é necessário fazer um cadastro no portal.

 

Outra área é a de Oportunidades de Negócios. Nela, os empresários podem divulgar seus produtos e serviços ecossustentáveis, além de encontrarem parcerias e novos clientes. Em Comunidades Ecoturismo é possível participar de grupos dedicados à discussão e troca de informações sobre segurança no ecoturismo, marketing, experiência e inovação e gestão de destinos.

 

Outro destaque da plataforma é a série “Negócio no Ecoturismo”, que apresenta 11 episódios que abordam diferentes atividades relacionadas ao ecoturismo, pela visão de especialistas. Os vídeos contam com entrevistas exclusivas de empresários do setor que compartilham suas experiências e perspectivas.

 

O Portal pode ser acessado por qualquer empresa, gestor, pesquisador e interessados no tema.


 

Prêmio Impactos Positivos 2021

 

Todos os projetos inscritos no Prêmio Impactos Positivos 2021, evento que tem o Sebrae como patrocinador oficial, podem acessar os conteúdos do Portal Sebrae do Ecoturismo e, inclusive, participar dos grupos de discussão. “Por isso apoiar iniciativas como o Prêmio Impactos Positivos tem grande valor para a instituição. É uma maneira de incentivarmos as boas práticas no turismo brasileiro”, completa Ana Clévia.

 

Carinhosamente conhecido como “Oscar do Bem”, O Prêmio Impactos Positivos é uma vitrine de projetos que atuam para fazer a diferença e transformar realidades pelo Brasil. O Prêmio conta com quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social. Foram 137 projetos inscritos na edição deste ano. Os 3 projetos mais votados em cada categoria passarão por uma fase final. A votação está disponível até o dia 31 de outubro no site oficial https://impactospositivos.com/. O anúncio e a entrega dos prêmios aos melhores projetos em cada categoria será no dia 25 de novembro. 

Entre os inscritos do prêmio estão diversas iniciativas que buscam promover o turismo sustentável e à prática de ações que contribuem para a preservação dos recursos naturais do país. Todos os projetos podem ser conhecidos no site https://impactospositivos.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário