Assim que foi decretado um cenário de
pandemia mundial, a sociedade passou a viver em um estado de isolamento social.
Assim, os distúrbios mentais passaram a ser cada vez mais diagnosticados, como
o transtorno de compulsão. Geralmente, esse desequilíbrio mental serve como
“remédio” para aqueles que têm ansiedade e depressão, por exemplo.
Em época de final de ano, os
estabelecimentos costumam realizar promoções para finalizar todo o estoque,
como a Black Friday. Em razão disso, de que forma os compradores compulsivos
poderiam se manter estáveis durante tempos de promoções?
A técnica do autoconhecimento, a
Autosofia, é uma boa opção para aqueles que sofrem com a disfunção. A Autosofia
é uma técnica que nos mostra que a sabedoria está em cada um de nós. Por meio
dela, nós podemos obter conhecimento e definir nossa autonomia, ao nos
desapegarmos mais das coisas que não precisamos , ou tendo mais clareza para
fazer um planejamento financeiro sabendo que nada é tão urgente para nos
comprometermos demasiadamente”, comenta o Autor do Método e desenvolvedor da
Autosofia, João Gonsalves.
Ao adquirir o conhecimento próprio,
reflexões sobre si começam a surgir, podendo, também, impactar na decisão de
compra. Isso porque, de acordo com Gonsalves, é possível obter ciência dos
reais “valores “ dos produtos após descobrir a realidade interior. “Por que eu
preciso disso?”, “Por que eu gostaria de ter isso?”, “Qual a relevância de
comprar aquilo agora?” são algumas perguntas que podem aparecer após o olhar
internalizado e a possível compreensão da causa da compulsão em comprar.
Ademais, a Autosofia pode auxiliar,
também, na situação econômica, até porque, mesmo com a Black Friday,
consumidores compulsivos tendem a diminuir gastos com o acompanhamento através
da Autosofia.
O autor do método ressalta a
importância do conhecimento interno para as decisões da vida. “A Autosofia é a
sabedoria interior, que permite que você crie uma realidade diferente,
podendo-se entender o motivo da instabilidade mental, no caso, a compulsão. A
Black Friday pode ser vista como um desafio, portanto, é essencial que se
analise a “urgência” ou não da compra de um produto”, finaliza Gonsalves.
João
Gonsalves - Assessor de Autoconhecimento
E-mail:
joaodedeusjd@uol.com.br
Site: https://joaogonsalvesautosofia.com.br/
Endereço:
Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 - Cotia - São Paulo
Av.
Nilton Lins 1061, Condomínio Residencial Portugal, casa 37. Manaus/AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário