quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô veiculam informações sobre câncer de mama durante outubro, em mais uma campanha de engajamento para prevenção da doença

Outras ações que ocorrem: arrecadação de lenços para distribuição a mulheres em tratamento e a iluminação interna das estações Brooklin e Largo Treze


Prevenção é o foco do Outubro Rosa



No mês de prevenção ao câncer de mama, monitores de vídeo dos trens e estações das ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, trazem informações importantes sobre a doença. O foco são as medidas preventivas, como o autoexame cuidadoso das mamas, o estilo de vida saudável, que pode reduzir o risco de surgimento da doença, e os exames de rotina para a detecção precoce de tumores.

As orientações são fornecidas pelo Instituto Protea - organização que acolhe mulheres de baixa renda com câncer de mama, apoiando-as no diagnóstico e tratamento Os mesmos dados estarão disponíveis nas redes sociais das concessionárias (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP; https://www.instagram.com/viaquatrosp) e (https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP; e (https://www.instagram.com/viamobilidade).

Durante outubro, a área interna das estações Brooklin e Largo Treze, ambas na Linha 5-Lilás, receberão iluminação na cor rosa. A intenção é alertar os passageiros sobre a importância de se prevenir contra a doença, o tipo de câncer que mais atinge mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

De acordo com o Instituto Protea, a pandemia de coronavírus aumentou o alerta para o câncer de mama: por conta da covid-19, muitas cirurgias e tratamentos foram adiados. Agora é o momento de intensificar a atenção à doença, que apresenta 95% de chances de cura se tratada precocemente. Como medida preventiva, vale a informação da Sociedade Brasileira de Mastologia: estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de se desenvolver a doença.


Arrecadação de lenços

Para ampliar o apoio a mulheres que estão em tratamento de câncer, o Instituto Quimioterapia e Beleza, em parceria com as ViaQuatro e ViaMobilidade, promove, entre 4 e 29 de outubro, uma campanha de arrecadação de lenços - os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Lenços Flavia Flores, que fará a distribuição. Quem quiser contribuir pode depositar sua doação em um recipiente colocado próximo às cabines de atendimento das estações Oscar Freire e Fradique Coutinho (Linha 4-Amarela) e Chácara Klabin, Largo Treze e Capão Redondo (Linha 5-Lilás).


Serviço:

Campanha Outubro Rosa

• Informações sobre prevenção ao câncer de mama: nos monitores de vídeos dos trens e das estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e nas redes sociais da ViaQuatro e ViaMobilidade.

• Iluminação nas estações Brooklin e Largo Treze (Linha 5-Lilás)

• Arrecadação de lenços para doação a mulheres em tratamento

Sobre o Outubro Rosa:

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização do câncer de mama e as ações desenvolvidas no período têm o objetivo de levar informação às mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama e sobre a realização de exames de rastreamento. Além de ser uma importante data para ampliar o apoio às mulheres que estão em tratamento de câncer.


Sobre o Instituto Quimioterapia e Beleza - IqeB

Fundado em dezembro de 2015, o Instituto Quimioterapia e Beleza é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que se tornou referência no apoio a pessoas que enfrentam o diagnóstico e o tratamento de câncer.


Sobre o Instituto Protea:

Protea é uma das flores mais belas e antigas do mundo. A flor Protea tem a capacidade de se transformar e de se adaptar a condições inóspitas do meio-ambiente. Protea significa transformação, esperança e força, uma ótima representação da resiliência das nossas pacientes de câncer de mama para se adaptar e superar esta doença! Nosso Instituto tem como missão proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário