No começo de 2020, o mundo se surpreendeu com a notícia de uma pandemia que mudaria completamente nosso modo de vida. Atualmente, após mais de um ano da chegada do coronavírus, concluímos que essas mudanças impactaram diretamente na rotina de toda a sociedade.
Profissionais das mais diversas áreas sofreram
pressões as quais não estavam habituados. Muitos tiveram que se reestabelecer e
inovar no mercado de trabalho para manter suas atividades. Segundo João
Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade “As áreas
mais afetadas foram os segmentos do comércio, principalmente, da área de
alimentação, e educação. Muitos pequenos comerciantes se viram obrigados a
fechar as portas, enquanto isso, diversos alunos tiveram seu aprendizado
interrompido por não ter como acessar as aulas remotas”.
Os obstáculos que surgiram para aqueles que estão
imersos no mundo profissional acarretaram em um grave quadro de retrocesso para
alguns setores na economia brasileira. Pensando nisso, nós separamos algumas
dicas de como empreender neste período:
Setores que avançaram durante a pandemia
“Avaliar os negócios que progrediram no contexto de
isolamento social é muito importante para investir de forma certeira. Durante
esses quase dois anos de pandemia, negócios de delivery, e-commerce,
entrega de marmitas e exercícios em casa cresceram significativamente. Mesmo
que em segmentos diferentes, todos os campos têm algo em comum: o baixo contato
entre indivíduos”, explica Esposito.
A transmissão da Covid-19 ocorre via contato direto
com outras pessoas. Nesse sentido, é coerente que a população procure
profissionais que atendam suas demandas de forma remota.
Marketing Digital
Depois de estudar os setores em crescimento, também
devemos levar em consideração a facilidade proporcionada pelo meio digital.
Logo, o segundo passo é investir no marketing digital para que seu
produto/serviço tenha visibilidade em redes sociais e outros meios de
comunicação virtuais.
“Vale ressaltar que a maior parte das negociações
atualmente são realizadas de forma online, em sites de vendas, plataformas
digitais e redes sociais”, ressalta o economista.
Express CTB
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