terça-feira, 1 de junho de 2021

Cresce procura por solicitação de empréstimo para abertura de novos negócios, mostra levantamento

De acordo com a Simplic - fintech de crédito pessoal online com mais de 4 milhões de brasileiros em sua base - o motivo ocupa o segundo lugar e só perde posição para pedidos de pagamento de contas

 

Os brasileiros continuam solicitando crédito para abertura de um novo negócio. Segundo um levantamento da Simplic, fintech de crédito pessoal, entre os meses de janeiro e março deste ano,  a busca por empréstimos para empreender cresceu 4% em relação ao ano passado e hoje já passa dos 20% de todas as solicitações recebidas pela empresa - que por dia recebe mais de 10 mil novas solicitações para análise. 

 

Para Rogério Cardozo, diretor executivo da Simplic no Brasil, os brasileiros enxergam a oportunidade como um meio para driblar a crise, em um momento em que o desemprego no Brasil chegou a atingir 14,4% em fevereiro, de acordo com o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Porém, segundo o executivo, antes de realizar um empréstimo para empreender é de extrema importância ter uma educação financeira eficiente.

 

“Com um alto desemprego, as pessoas estão buscando outras formas de renda e os empréstimos têm impulsionado a criação de novos negócios. Mas antes de tudo é preciso saber quanto se ganha, quanto se gasta, quais são as despesas fixas, as variáveis, as datas de vencimento e entender suas dívidas para organizar a vida financeira e abrir um novo negócio”, comenta.

 

Outro ponto importante é que diante do cenário atual e visando um impulsionamento da economia, o mercado de crédito tem flexibilizado cada vez mais o acesso aos empréstimos para diferentes perfis de empreendedores.

 

“Na Simplic temos a alternativa para negativados e autônomos, o que facilita muito o pedido de empréstimo, mas independente disso, prezamos por informar e ajudar o indivíduo, justamente para evitar novos endividamentos, gerando conforto e segurança para prosperar”, explica Rogério. 

 

Pensando nisso, o especialista indicou 3 dicas de como separar finanças pessoais do negócio:

 

Separe as contas

Deixar as contas organizadas é o primeiro passo: ter uma conta corrente pessoal e outra jurídica já ajuda neste processo. “Desta forma, fica mais fácil identificar os lançamentos, evitar que gastos pessoais se misturem com os demais. Além disso, o empreendedor pode gerenciar o limite de crédito da empresa sem desorganização”, explica. 

 

Determine reservas mensais

“Com todas essas mudanças de mercado, o planejamento é essencial: os empreendedores devem ter em mente que não podem contar apenas com o faturamento mensal, é necessário ter caixa para qualquer imprevisto”, ressalta.

 

Utilize plataformas para seu controle financeiro

Atualmente existem diversos softwares de gestão empresarial que ajudam na organização financeira da companhia - os valores são acessíveis mesmo para quem está começando. “Anotar todos os lançamentos diminui as chances de erros e também facilita na hora de fazer o planejamento mensal”, garante o especialista

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário