Exposição principal segue com preço promocional a R$ 20 a inteira, mas na terça-feira a entrada é gratuita para todos, basta emitir o ingresso pelo site
Instituição da Secretaria de Cultura e Economia
Criativa do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol abriu um novo lote de
ingressos para a exposição principal. Seguindo orientações do Governo do Estado
para conter o avanço da pandemia, o atual horário de funcionamento é de 11h a
18h, com entrada até 17h. A inteira custa R$ 20, e a meia, R$ 10. Às terças-feiras,
a entrada é gratuita para todos os visitantes, mas é preciso emitir as entradas
pela internet.
O Museu do Futebol é um passeio para toda a
família, com conteúdo voltado para crianças e o público jovem, mas também para
torcedores e torcedoras apaixonados por seus clubes ou simplesmente para
qualquer um que queira entender a história e a importância do esporte na
formação da identidade nacional brasileira.
A instituição adotou medidas sanitárias rigorosas,
incluindo interativos adaptados para funcionar sem toque em botões ou telas,
com comando a partir do celular dos visitantes. Além disso, a temperatura de
todos os visitantes e funcionários é medida logo na entrada, há álcool gel
disponível ao longo das salas e o uso de máscara é obrigatório. A capacidade de
público está limitada a 10% da capacidade máxima, com venda de ingressos
exclusivamente pela internet, com dia e hora marcados.
Todas essas medidas fazem com que 97,9% dos
visitantes se sintam seguros ou muito seguros durante a visita, de acordo com
uma pesquisa espontânea feita dentro do Museu.
Adquira ingressos pelo site: https://museudofutebol.org.br/ingressos/
Sobre o Museu do Futebol - O Museu
do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as
arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e
multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde
com a própria história do país.
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da
Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto
Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social
de Cultura.
A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o
patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o projeto
"Museu Amigo do Idoso". Tem como apoiadores: Sportv/Globo, EMS
Farmacêutica, TIVIT, Evonik, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio
da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta
Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil
Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário