segunda-feira, 31 de maio de 2021

Especialista lista 9 pilares para um marketing estratégico

Camila Silveira explica que o cliente também é um vendedor

 

Qualquer que seja a área de atuação ou meta de uma organização, se esta não tiver resultados positivos, não conseguirá sobreviver no mercado. E para que a empresa consiga êxito neste quesito é de extrema importância o marketing estratégico. 

 

De acordo com a especialista em evolução empreendedora e marketing digital, Camila Silveira, o segredo de estruturar um marketing estratégico será pensar em seu cliente como a chave mestra para todo o desenvolvimento de suas ações e não apenas no produto ou serviço oferecido. Todas as atitudes da empresa devem passar a estar totalmente focadas em solucionar as dificuldades do seu consumidor e saber demonstrar esta importância gerando uma conexão próxima e fiel ao seu consumidor.  

 

A criadora da Comunidade Marketing e vendas para mulheres empreendedoras africanas e Inteligência Emocional para a Alta Performance listou 9 pilares para um marketing estratégico: 


 

1.) Clientes não compram produtos

 

Eles compram realização de sonhos e o grau de seu crescimento será proporcional ao grau de encantamento e admiração que conquistar.


 

2.) Cada cliente é, também, um vendedor

 

Quando passar a lhe admirar, será seu melhor vendedor sem estar na folha de pagamento, pois vai falar de seu bom negócio com uma experiência de consumidor a todos.


 

3.) Todos os seus colaboradores da empresa independente da função são vendedores. I

 

Isto não é exclusivo da área comercial pois vão fazer parte da satisfação completa do cliente.


 

4.) Todos que possuem clientes do mesmo interesse devem ser avaliados com atenção por nós

 

Parceiros podem triplicar diariamente seus clientes.


 

5.) Em toda estratégia de marketing a ser planejada, rasgue seu papel de vendedor e vista o papel de comprador

 

Assim, será assertivo em seus pensamentos.


 

6.) Vender sozinho torna um trabalho árduo, pouco rentável e dificilmente amplia seu potencial empresarial como o esperado. 

 

Comece agora a pensar quem são as pessoas que podem tornar-se distribuidor e parceiros "caça clientes", que podem começar a triplicar seus lucros e atuar de maneira interligada a sua empresa.


 

7.) Esteja ciente, com clareza, de qual sentimento você vende e todas as suas ações de marketing devem estar transmitindo a mesma ideia. 

 

Lembre-se dos 3D´s= Desejo, Dúvidas, Dores.


 

8.) Use tecnologia a favor dos clientes sem ser um robô.

 

 A tecnologia é mais uma forma de surpreender e deve ser utilizada para facilitar a vida do cliente e não apenas para vantagens à empresa.


 

9.) Todos na empresa, do porteiro ao presidente, são responsáveis pelo relacionamento com o cliente. 

 

Logo, é fundamental que todos estejam capacitados e motivados, sabendo transmitir os valores e conceitos da empresa.

 

De acordo com Camila, no marketing, no momento que vende e importa é o valor percebido pelo cliente e o significado que terá na vida dele.

 

"Aprender a falar a língua do cliente, entender o que eles dizem e falar da forma que eles entendam. Conectar-se com a imaginação e sonhos de seus clientes para surpreendê-los e mostrar que seu profissionalismo supera suas expectativas. Planejar a oferta (promoção) agregando o máximo de serviços e possíveis vínculos futuros. Refletir e dedicar forças para ter visão completa dos diferentes grupos de consumidores que necessitam de seu trabalho. Entenda que seus clientes estão em mudanças contínuas. Estimule a criatividade de forma constante para que seus clientes acompanhem este processo e sintam a necessidade de visitar para ter acesso a novidades e gerem efetividade nas relações comerciais. Represente o futuro para o seu cliente", conclui.


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