terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Intervenção urbana marca dia de conscientização sobre HIV e Aids


Convivendo com o HIV

 

Animações gráficas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro irão valorizar a importância do autocuidado de pessoas vivendo com HIV.  Baseadas em histórias reais, as intervenções que acontecem no dia de conscientização sobre HIV e Aids (01/12) integram a campanha “Dezembro Vermelho é mais proteção – Vacinação é cuidado”, promovida pela Pfizer em parceria com o Instituto Barong e Pró-diversidade.

Em São Paulo a ação será nos dias 1 e 2 de dezembro, das 19h30 às 21h30 na esquina da Rua da Consolação, 753 e Dona Maria Antônia, 77, na região central. Já no Rio de Janeiro, a projeção será no dia 01 de dezembro das 19h30 às 21h30, na Rua Maria Eugênia 145, Bairro Humaitá.

Serão projetados os trailers com imagens da animação gráfica produzida para a campanha e inspirada em histórias reais. A trajetória de uma assistente social que tinha o sonho de ser mãe, um jornalista que encontrou apoio em grupo de jovens e a ativista social, que é uma mulher transexual, casada e mãe de dois filhos, todos vivendo com HIV. O vídeo poderá ser acessado no canal do YouTube da Pfizer Brasil.

 

“Essas histórias reforçam que o autocuidado é importante para manutenção da saúde e qualidade de vida”, afirma a diretora médica da Pfizer, Márjori Dulcine.


O projeto conta com parcerias das Organizações Sociais: Barong que promove a educação e a saúde sexual e reprodutiva entre a população em geral; e o do Pró-Diversidade que atua com diversidade humana, seja ela racial, cultural, social, sexual, religiosa.

 

 

 

Serviço

São Paulo

Data: 01 e 02 de dezembro (projeção da animação gráfica)

Horário: das 19h às 22h

Local: Consolação, 753 e Dona Maria Antônia, 77

           

Rio de Janeiro

Data: 1/12

Horário: das 19h às 21h30hs

Local: Rua Maria Eugênia 145, Bairro Humaitá


Nenhum comentário:

Postar um comentário