Em pesquisa da Hibou em parceria com a Score Group para o Natal e final de ano, brasileiros mostram menos intenção de gastar e viajar
52%
dos brasileiros mudaram planos de fim de ano por causa da pandemia
Em pesquisa realizada em setembro de 2020 com mais de 1100
entrevistados nas principais capitais do Brasil pela Hibou, em parceria com
Score Group, os planos de fim de ano, desde viagens até estilo de compras de
Natal, mudaram para os brasileiros. Na verdade, 52% deles farão diferente. 48%
deles não irão mais viajar e também 48% desistiram de comemorações em bares e
restaurantes, e 35% reduziram o número de pessoas na comemoração.
79% dos brasileiros vão passar o Natal em casa com suas
famílias. 65% fará o mesmo na virada, a continuará em casa com a família. Sem
querer arriscar viagens e aglomerações, apenas 50% se dizem esperançosos, para
2021, já 41% está preocupado e somente 21% se diz otimista.
"Ficar em casa não significa deixar de comemorar o
Natal. A festa vai ocorrer em um novo formato, e por isso, entender como se
aproximar dessa rotina caseira para a festividade pode gerar novas
oportunidades para marcas em geral", diz Lígia Mello, sócia da Hibou e
responsável pela pesquisa.
Essa mentalidade refletirá também nas compras. 19% vão
escolher marcas que tiveram atitudes relevantes durante a pandemia. A média de
quantidade de presentes será de 4 ou 5, e 75% das pessoas gastará até 100
reais. 62% vão comprar online, sendo 80% através do smartphone. 53% fará isso
por causa da Covid. 14% nem fará compras.
Dos 57% dos brasileiros que vão comprar presencialmente, 65%
preferem desta forma porque já levam o produto. O shopping continua sendo o
lugar presencial preferido para 41%, seguido das lojas de grandes redes 27%,
lojas de bairros 22%, 5% outlets e 4% encomendas de pequenas lojas.
"A forma de comprar os presentes é a grande mudança para
este Natal. O brasileiro se familiarizou mais com o processo de entrega pelo
aumento de compras online em 2020, e já vai usar essa rotina neste final de
ano.", comenta Ligia.
32% vão comprar tanto online quanto presencialmente, no
presencial a facilidade de comprar e já levar para casa é importante para 63%
destes.
A compra deve ser de
marcas já conhecidas para 77% dos consumidores, reforçando a relação já
construída, um número novo é que 21% pretende comprar produtos artesanais
incentivando assim o pequeno empreendedor. 32% pretendem pagar tudo à vista,
29% irão parcelar no cartão e 16% devem pagar em dinheiro.
Hibou
consumo. https://www.lehibou.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário