Quer saber como melhorar a performance de sua empresa? Mantenha suas equipes engajadas! Com essa filosofia, a Level Engajamento e Performance chega ao mercado, trazendo uma plataforma única que usa a gamificação como maior aliada na gestão de equipes.
A
Level Engajamento e Performance é o resultado da união de mais de 15 anos de
expertise de seus colaboradores em consultoria para o varejo. Com o objetivo de
alinhar o propósito entre colaboradores, gestão e acionistas por meio da
gamificação, a empresa replica no Brasil um movimento que já está sendo adotado
há anos em outros países.
“A
gamificação como ferramenta de engajamento para o varejo é algo relativamente
novo por aqui”, explica Raul Schikmann, sócio da empresa: “o formato de
competições para gerar interação entre as pessoas, ou mesmo para criar
campanhas, começou a ganhar popularidade nos últimos anos, mas não havia ainda
uma plataforma estruturada com a visão voltada a performance, que
proporcionasse aos gestores reunir, em um só lugar, competições, acompanhamento
de metas, treinamentos e premiações”, enfatiza ele.
Quais
as vantagens da gamificação? “A primeira informação que precisamos levar em
conta é que, nas empresas, no geral, 2 entre cada 3 colaboradores estāo
insatisfesitos e também pouco engajados com suas tarefas do dia a dia, sejam
elas voltados a vendas ou a outras finalidades. Infelizmente, esse é um
panorama recorrente”, lembra Raul. Através do aumento do engajamento, ganha-se
em satisfação dos clientes e vendas, um crescimento, segundo os criadores da
plataforma, de uma ordem de 18% e 28%, respectivamente, além de cerca de 32%
menor turnover de
colaboradores.
“A
maior vantagem, ao nosso ver, é o fortalecimento dos elos entre acionistas e
gestores e também entre gestores e colaboradores. Ao contrário de metas
consideradas enfadonhas e desmotivadoras, temos uma ferramenta que traz, de
forma divertida e atual, um aumento natural de performance”, explica o
empresário. A explicação estaria no acionamento, por meio da plataforma, das 5
alavancas intrínsecas à motivação humana: autonomia, recompensa, propósito,
progresso e interação social.
O
app já está em fase de implementação em redes varejistas. Os números de cases
similares no exterior são promissores, e a promessa é repetir o sucesso por
aqui: “o mercado está sempre em busca de maneiras simples de melhorar
performance e, em tempos de crise como a que estamos vivendo, trilhar esse
caminho de uma forma mais orgânica é ainda melhor”, finaliza Raul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário