Digital Influencer, Davison Vianna, especialista em segurança digital, ensina como usar a plataforma de maneira criativa, organizada e rentável para a sua empresa
Com
mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram se tornou uma principais redes
sociais do mundo. Só no Brasil, são 77 milhões de pessoas interagindo por meio
de fotos, vídeos, troca de emojis e mensagens diretas. Mas muito se engana quem
pensa que a rede social é uso exclusivo para diversão.
Dados divulgados pela plataforma mostram que em outubro de 2019, 90% dos usuários seguiam, pelo menos, um perfil de empresa na rede social. Com a pandemia mundial, provocada pelo coronavírus, o número de acesso cresceu exponencialmente. Para se ter uma ideia, de acordo com estudos feitos pela Kantar (empresa líder mundial em dados) desde março de 2020, no início da pandemia, o engajamento nas mídias sociais tiveram aumento de 61% sobre as taxas normais de uso.
Marcas e empresas, consequentemente, passaram a ganhar mais visibilidade dos usuários nesse período, porém, transformar likes em rentabilidade, nem sempre é tarefa fácil. “O mais importante ter regularidade, nas postagens e na interação com os usuários, mas com qualidade”, orienta o digital influencer especialista em segurança digital Davison Vianna. Com mais de 130 mil seguidores na rede, o influencer dá dicas de como engajar o perfil e fazer produto receber mais likes no Instagram.
1
- Perfil - “Já ouviu a frase: ‘a primeira impressão é a que fica?’ Pois é, o
importante é manter uma rede ativa, com conteúdo interessante e de qualidade. O
nível de interesse do usuários prevê o que ele gostaria de ver no perfil,
baseado no seu comportamento anteriores dos feeds”.
2
- Legendas - “Colocar legendas atraentes nas publicações é importante
para estabelecer o contato com os usuários. Chamando a atenção deles, é
possível converter gostos e interesse em likes”.
3-
Fotos - “Use e abuse das fotos com qualidade. As imagens precisam de ótima
resolução e criatividade. Evite exagerar nos filtros e opte pelas fotos
naturais. Por isso, não dispense o serviço de um profissional”.
4
- Periodicidade - “Uma publicação a cada três dias, no mínimo. É importante que
o usuário sinta que há uma interação com a página, caso contrário, ele pode
perder o interesse naquele conteúdo”.
5
- Hashtags - “Os posts com mais de uma hashtag têm
uma média de 12,6% a mais de engajamento do que os posts que não possuem
hashtags ou que possuem somente uma. Mas cuidado para não cair no
shadowban, que é é uma espécie de impedimento
não explícito que o próprio Instagram faz sobre o usuário que usa técnicas
impróprias para melhorar os seus números.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário