No
cenário atual, o atendimento seguro tornou-se protagonista para que as unidades
de saúde consigam entregar um cuidado efetivo e sem riscos maiores para
infectados e não infectados
Considerada a maior crise de saúde dos últimos tempos, a pandemia do Coronavírus impactou o setor em diversos aspectos e trouxe à tona questões que necessitam ser tratadas com ainda mais atenção, como a gestão hospitalar focada na segurança do paciente.
Mundialmente, o número de infectados pela Covid-19 já passa dos 10 milhões. Com o crescimento do número de enfermos nas unidades de saúde, aumenta também as chances de contaminação dentro dos hospitais e a necessidade de incrementar e reforçar as práticas de segurança.
“O que a Covid-19 deixou muito claro para a administração dos hospitais é que gestão hospitalar sem foco na segurança do paciente é uma gestão vulnerável. A pandemia trouxe uma lente de aumento para desafios já existentes, como a adesão à higienização das mãos e uso de EPIs de forma segura; e evidenciou a importância do trabalho focado na segurança de pacientes e profissionais, como desenho seguro dos fluxos de atendimento”, aponta Laís Junqueira, Gerente de Qualidade, Segurança do Paciente e Inovação para mercados internacionais da Elsevier.
Por conta disso, o tema Gestão Hospitalar à Luz da COVID-19 foi o escolhido para ser abordado no primeiro Elsevier Virtual Dialogue, evento que será realizado em uma plataforma digital 100% interativa e que contará com a participação de formadores de opinião da área da saúde para compartilhar os grandes desafios da atualidade.
Através do uso de tecnologia e da criação de uma plataforma própria que estimula a interação, a Elsevier desenvolveu o evento em um formato que permite que profissionais da saúde e gestores envolvidos na contenção da crise da Covid-19 compartilhem ideias e conhecimentos entre si, em um fórum de discussão que torna possível a interação em tempo real entre todos os participantes do evento.
“Criamos a plataforma com base no que o mercado necessita. Para isso, ouvimos as pessoas que têm participado de eventos digitais, que nos apontaram sentir falta da interação dentro das conferências on-line e webinars. Por conta disso, o Elsevier Virtual Dialogue nasceu como um evento nativo digital, que trabalha com elementos de gamificação para tornar a experiência mais interessante e motivadora ao estimular a integração ao vivo entre os palestrantes e o público”, explica Sandro Botelho, Gerente de Marketing da Elsevier.
A união da inovação tecnológica com a possibilidade de network torna o evento dinâmico e atrativo, pois permite agregar conhecimentos e fazer novos contatos mesmo em tempos de pandemia. A questão da qualidade e segurança do paciente será abordada de diferentes formas durante todo o Elsevier Virtual Dialogue, que começa a partir das 14h no dia 8 de julho. O evento estará disponível para o Brasil e Portugal. Para participar, basta se inscrever em www.elseviervirtual.com.
Elsevier
www.elsevier.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário