Em um momento em que todas as instituições têm que se adaptar aos
novos métodos e se reinventar em meio à pandemia, compreender a importância do
‘Planning Analytics’ e do replanejamento pós pandemia é essencial para se
manter ativo ao longo da crise humanitária e econômica, especialmente para
simular múltiplos cenários com agilidade.
A solução vai além de apenas automatizar os processos de
planejamento, orçamento e previsão de resultados, ela dá aos usuários a
capacidade de gerar análises no modelo “self-service”, com uma interface
inovadora, ajudando a equipe a obter melhores resultados. A solução é aderente
a todas as áreas, incluindo gerenciadores financeiros, de vendas e de pessoas.
Além disso, ela gera insights automaticamente a partir de seus dados,
aumentando a competitividade do usuário frente às rápidas mudanças de mercado.
O Planning Analytics é uma solução de planejamento integrado,
desenvolvido com o objetivo de promover a colaboração em toda a empresa e
auxiliar na agilidade dos negócios, priorizando uma gestão eficiente.
Ao se concentrar no replanejamento, principalmente nessa época de
combate ao novo coronavírus, e nos esforços para diminuir os impactos
negativos, as empresas estarão sempre um passo à frente, uma vez que estarão
aptas a vivenciar inúmeras realidades e montar um planejamento estratégico de
acordo com as ameaças e oportunidades. Então, ao adotar o posicionamento de
modelagem ilimitada de possíveis cenários no próprio ambiente de simulação, os
empreendedores e gestores não serão surpreendidos.
Na prática, concilia-se planejamento, orçamento, previsão,
relatório, análise e scorecard em uma única solução. Mas, para que o ‘Planning
Analytics’ seja aplicado com eficácia, é essencial utilizar tecnologias
igualmente eficientes, para armazenamento local ou em modelo cloud. Porem ser
utilizadas ferramentas que instruem as instituições a utilizarem a inteligência
artificial e a computação em nuvem durante e depois da pandemia.
O replanejamento estratégico realizado pelas empresas é uma das
melhores formas de “preparar o terreno” para o mundo pós-coronavírus, e
utilizá-lo como método para orientar as decisões em momentos difíceis. Além
disso, é preciso ter em mente que a integração entre as plataformas digitais e
físicas será ainda maior, sendo necessário utilizar todos os recursos a favor
das organizações, como tem sido feito nesse período de isolamento social.
O ‘Planning Analytics’ tem forte atuação na mudança de planos das
empresas, especialmente com a pandemia, a qual exige dos gestores modelos
multidimensionais para a obtenção de insights mais profundos e utilização de
ferramentas que auxiliem na adaptação desses novos tempos. No
atual cenário, é imprescindível a utilização de inteligência artificial,
Business Intelligence e capacidade de operação em meios híbridos, com intuito
de não haver perdas ou erros.
A ‘corrida’ por novas operações e criação de tecnologias, que
poderiam durar anos, agora está sendo feita em meses, devido à covid-19,
portanto, somente organizações ágeis, flexíveis e ligadas à inovação, com
capacidade de se reinventar, em diferentes momentos, vão sobreviver a essa e
qualquer outra crise.
Emerson Douglas Ferreira - especialista em consultoria de
planejamento, inteligência de negócio e soluções que auxiliam executivos na
tomada de decisão desde 1995, e fundador da Meeting Strategic Solutions
Nenhum comentário:
Postar um comentário