segunda-feira, 27 de abril de 2020

Equilíbrio na pandemia: 5 movimentos de yoga para ter mais tranquilidade


Mesmo em casa, é possível movimentar o corpo e melhorar o bem-estar de toda a família


A prática de atividade física foi bastante alterada pelas mudanças causadas pelo isolamento social. Porém, é possível se exercitar mesmo em casa, basta vontade e iniciativa. O yoga é uma boa alternativa, pois além de trabalhar a mente, age no corpo físico, aumentando a flexibilidade, a força muscular e melhorando a postura.

“A rotina da prática diária vai ajudar a manter a tranquilidade, confiança e alegria, além de trazer foco e concentração”, ressalta a professora de yoga do Colégio Anjo da Guarda, Tatiana Hultmann Nieweglowski.

A técnica milenar originada na Índia há mais de 5 mil anos une trabalho físico, mental e espiritual. Por isso, juntamente com o fortalecimento do corpo e flexibilidade, há incentivo ao relaxamento, clareza de pensamento e autoconhecimento. Isso acontece a partir de uma sequência de posturas que se conectam umas com as outras por meio do ritmo da respiração
Veja alguns benefícios do yoga:

1. Diminui a ansiedade

A meditação, que faz parte das práticas, favorece o foco no presente, o que proporciona equilíbrio emocional, sensação de paz interior, bem-estar e equilíbrio.


2. Melhora o condicionamento físico

A prática fortalece os músculos e aprimora a resistência, isso contribui para a saúde física, e consequentemente melhora a disposição.


4. Promove consciência corporal

Um dos benefícios do yoga é o desenvolvimento de maior consciência do próprio corpo, conhecendo melhor a sua postura e a forma de se movimentar.
5. Gera tranquilidade

As posturas e o alongamento, aliados ao controle da respiração, auxiliam na liberação da tensão, gerando mais relaxamento e tranquilidade.

Aprenda, no vídeo a seguir, a realizar a Saudação ao Sol (Surya Namaskar), uma sequência simples que toda a família pode fazer:


 




Rede Marista de Colégios (RMC)
www.colegiosmaristas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário