segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Sem emprego formal? 5 dicas para driblar o desemprego


 Samantha Esser ensina como ingressar de forma eficiente no mercado de revendedoras


“Sacoleira, representante comercial, revendedora, não importa o termo. O que interessa é ação de fazer acontecer”. Com essa frase a empresária de semijoias Samantha Esser, que iniciou sua jornada revendendo bijuterias, encoraja pessoas a escrever seu destino e não se deixar abalar pela falta de empregos formais.

Aproveite a temporada de compras e use as dicas da Samantha pra começar o seu negócio:

1-       A escolha do produto – Se não é o principal, é muito importante. Esse passo de escolher o que vai vender, envolve conhecer o produto, gostar e se apropriar. Dê preferência por bons materiais para evitar devoluções.

2-       Pra quem você pode vender – Produto escolhido? Chegou a hora de definir seu público alvo. Com quem você se relaciona? Que lugares você frequenta? Comece explorando seu ciclo de convivência. Se seu produto é bom, as amigas fazem o boca a boca!

3-       Fornecedores: Como encontrar? – Da mesma maneira que o boca a boca te encontra, você pode usar essa ferramenta para buscar seu fornecedor. Uma empresa idônea e que cumpre prazos de entrega é o começo.

4-       Quanto devo investir? – Para a primeira compra o ideal é que você não recorra a empréstimos e bancos. Os juros podem engolir o seu lucro. Comece com pouco e de grão em grão...

5-       Como calcular o preço de revenda? – Essa é chave de seu negócio! Quando for colocar o percentual, não esqueça de acrescentar o quanto você gasta para que o seu produto chegue ao cliente. Telefone, internet, transporte... isso é custo e deve ser somado ao valor da peça. É melhor sobrar menos, mas que seja lucro real.

Hora de arregaçar as mangas... decidiu começar? Viu que está dando certo? Busque ajuda profissional para expandir com segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário