quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Dicas Vetnil para cair na Folia com seu Cão


 
A médica veterinária, Fernanda Cioffetti Marques, alerta para os cuidados com hidratação, alimentação e o uso de suplementos para o seu Pet durante o Carnaval 


Para os foliões que gostam de curtir as festas e os bloquinhos de Carnaval com seu cão, a médica veterinária da Vetnil, Fernanda Cioffetti Marques, destaca os cuidados especiais para manter a alegria da festa e o bem-estar do Pet. 


Hidratação 

Mantenha o animal sempre hidratado com água fresca. Os cães da raça braquicéfálicos, de focinho curto, de todas as idades, desidratam mais rapidamente e por isso requerem atenção redobrada. 


Proteção Solar

Fernanda Cioffetti Marques alerta para os riscos do sol intenso. “Animais com pouca pelagem e pelos mais claros podem sofrer queimaduras na pele mais facilmente, por isso recomendo usar protetor solar também nos animais. Para esses e os cães mais peludos, o ideal é mantê-los em local na sombra”, declara. 


Cuidado com as patinhas 

Muitas das festas e bloquinhos acontecem nas ruas. O asfalto quente, principalmente das 11h às 14h, pode chegar a mais de 40 °C. Recomenda-se verificar a temperatura do chão com o dorso da mão para constatar que não esteja desconfortável para as patas do seu cãozinho, evitando queimadura dos coxins, aquelas almofadinhas embaixo da patinha. 


Música alta, nem pensar!

A audição dos cães é bem superior a do homem. Ele consegue escutar quatro vezes mais longe que um ser humano, além de captar frequências bem maiores, enquanto o homem detecta sons a frequências de 16 a 20 mil hertz, o cão consegue detectar sons de 10 a 40 mil hertz. Por isso, cuidado com o som alto. Evite ficar muito perto de caixas de som ou dos músicos. Isso pode irritar os animais e fazer com que eles se estressem, fiquem com medo e tentem fugir. 


Perceba a hora de voltar para casa 

Ao notar que seu Pet está cansado ou inquieto, o ideal é levá-lo para casa. A folia só é boa quando os dois estão felizes! Se quiser volte para a folia, mas deixe seu Pet descansando. 


Opte por uma fantasia leve

Escolha uma fantasia mais leve para o Pet e evite máscaras, chapéus ou outro adereço de cabeça e de focinho. Dê preferência por roupas e fantasias que ele já tenha costume de usar. Coloque a fantasia alguns dias antes da festa, em casa ou na rua, para que o Pet possa se acostumar com a roupinha e você, verificar se ela não está incomodando. 


Coleira com identificação

Por mais que você seja cuidadoso e leve seu cãozinho no colo, não se esqueça de colocar a coleira de identificação com nome, endereço e telefone. Todo cuidado é pouco quando se está em uma festa como essa. 




Suplementos Vetnil para repor e manter a hidratação

§  Eletrolítico Pet
A médica veterinária, Fernanda Cioffetti Marques, indica essa suplementação para depois da folia. É um reidratante equilibrado para reposição oral de eletrólitos perdidos. Ideal para usar após a caminhada ou para manter a hidratação dos cães. Pode ser ingerida via oral e é encontrada em caixas display contendo 10 sachês de 10g.

§  Probiótico Vetnil Cães
Para equilibar a microbiota intestinal, a veterinária da Vetnil recomenda o uso de Probiótico. Composto por bactérias benéficas, tem a função de auxiliar a colonização de bactérias benéficas, melhorar a absorção de nutrientes e auxiliar na síntese de vitaminas e proteínas. Uso exclusivo na alimentação animal. Encontrado em seringas de 14 g.

§  Shampoo Pelo & Derme
Depois da folia, é indicado um bom banho com um shampoo desenvolvido especialmente para Pets. Esse produto reúne em sua formulação elementos naturais, como a Melaleuca, agente hipoalergênico natural que garante refrescância à pele; Aloe Vera, que hidrata e suaviza por suas características umectantes; e a Arginina, que age diretamente no bulbo capilar, favorecendo a saúde, resistência e brilho. Encontrado em frascos de 320ml.



Nenhum comentário:

Postar um comentário