Programas
preventivos variados mostram que influência de redes pessoais pode ser
essencial à prevenção do caminho à violência
PRNewswire/ -- Análises de
dados e relatórios da New Orb Media Inc. mostra que o número de países impactados
pelo terrorismo aumentou, a aceitação pública de violência voltada a civis
subiu e, ainda assim, o conhecimento especializado de como evitar que pessoas
sejam atraídas ao terrorismo está, na melhor das hipóteses, limitado.
Trilhões de dólares
norte-americanos foram gastos em esforços no combate ao terrorismo desde 2001,
mas ainda sabemos muito pouco sobre os motivos pelos quais as pessoas se tornam
terroristas. Novas pesquisas mostram que relações individuais e círculos
sociais podem representar um fator importante para atrair e evitar que pessoas
se unam a uma organização violenta.
O financiamento e programas para
compreensão do "caminho ao terrorismo" são limitados e amplamente
localizados. A Orb Media examinou programas na Alemanha e Indonésia a fim de
compreender o que algumas organizações estão fazendo "in loco".
A partir de dados e definições da START na Universidade de Maryland,
a Orb Media concluiu que a aceitabilidade de ataques contra civis aumentou em
todo o mundo.
Além disso, embora o número de terroristas
continue sendo muito pequeno, seu efeito político, psicológico e econômico é
monumental. A proporção da população global que está muito preocupada com o
terrorismo permanece elevada desde os ataques terroristas aos EUA do 11/9,
permanecendo entre 65-85 por cento pelos últimos cinco anos.
A Orb Media tem o prazer de fazer
parceria com membros da Orb Media Network (OMN), um grupo de mídia voltado a uma
agenda global que colabora para a publicação simultânea de histórias em
conjunto que catalisam o diálogo global sobre questões críticas,
concentrando-se em atrair a atenção do governo, indústria, pesquisadores,
sociedade civil e do público.
Membros da OMN: CBC (Canadá),
Channels (Nigeria), Dhaka Tribune (Bangladesh), Folha de São Paulo
(Brasil), SVT (Suécia), Tempo Media Group (Indonésia), The Hindu
(Índia), Die Zeit (Alemanha), BBC (Reino Unido), Cadena SER-Prisa (Espanha),
YLE (Finlândia), El Comercio (Peru), El
Pai?s (Uruguai), Mail & Guardian (África do Sul), El Tiempo (Colômbia), La
Nación (Argentina), eNCA (África do Sul), South
China Morning Post (China), Louisville Public
Media (Estados Unidos).
Fonte: Orb Media
Nenhum comentário:
Postar um comentário