Estudo desenvolvido pela marca revela o
comportamento e os hábitos dos gamers brasileiros, consumidores ávidos por
tecnologia e inovação
O
mercado de games segue aquecido e influencia cada vez mais o comportamento dos
brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a
Mindminers, 60,4% dos respondentes se consideram gamers, enquanto 76% afirmam
jogar diariamente. Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre 18 e 41 anos.
Quase
60% dos respondentes dizem jogar mais on-line do que off-line e a mesma percentagem
afirma que investe em produtos eletrônicos para jogar. Entre os dispositivos
mais utilizados estão o smartphone (usado por 91,9% das pessoas), notebooks ou
computadores (59,9%) e TV com console (46,3% dos entrevistados).
Os
smartphones e televisores da Samsung, aliás, são os preferidos do público
ouvido pela pesquisa: 51,8% dos entrevistados disseram que a melhor marca de
smartphones para jogar é a Samsung e 43,1% têm preferência por TVs ou monitores
da marca. Além disso, valorizam a resolução da TV (45,6%) ou da tela (54,5%), a
imersão no jogo (90,8%) e o processador do notebook (80,6%) na hora da compra.
“A
Samsung reúne os melhores produtos eletrônicos do mercado gamer em diversas
categorias, com lançamentos que enriquecem e valorizam a experiência do
usuário. Isso é possível por nossa constante busca por inovação. E, também,
porque ouvimos as pessoas constantemente, o que nos permite oferecer um
portfólio que atende as necessidades dos consumidores”, comenta Andréa Mello,
Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário