terça-feira, 9 de outubro de 2018

Estudo realizado por Advil mostra que a dor atrapalha a relação das mães com os filhos


PRNewswire/ -- Que a vida de mãe é bastante agitada e repleta de compromissos não é segredo para ninguém! E são tantas responsabilidades, que muitas vezes não dá para parar, nem quando a dor aparece. Os fatores que desencadeiam algumas dores são variados, mas interferem na rotina. A pesquisa A Dor no Cotidianoi conduzida pelo Ibope Conecta em parceria com Advil e realizada com 1.954 pessoas em todo o país detalha que 528 pessoas que se declararam mães reclamam de dores e isso afeta negativamente a relação com os filhos.

O diretor médico Latam da Pfizer Consumer Healthcare, Luiz Henrique Fernandes, ressalta que a dor pode afetar o comportamento e atrapalhar a vida de qualquer pessoa. "A dor deve ser entendida no contexto social, físico e emocional. Esses impactos acabam interferindo na participação de atividades diárias, o que pode afetar negativamente relacionamentos e interações", explica. 

A jornalista Suelen Rodrigues diz que, além da rotina como mãe e profissional, de vez em quando é preciso driblar a dor nas costas. "Sou mãe de gêmeos, por isso aqui a demanda é dupla. Às vezes sinto dor nas costas e, quando o incômodo aparece, fico chateada por não estar 100% disposta para cuidar deles", revela.

O estudo mostra que 42% das mães entrevistadas mencionaram ficar irritadas por conta da dor; 35% se sentem frustradas por não conseguirem cuidar e dar a atenção que gostariam ao filho e 26% dizem se sentir impotentes e com sensação de perda do controle por não conseguirem cuidar do filho como gostariam. 

A pesquisa A Dor no Cotidiano mostrou que os principais fatores que levam os entrevistados a confiarem em uma marca de analgésicos são a qualidade e a eficácia (50%). "Por causa da vida agitada, muitas vezes, as mães não querem e optam por não parar as suas atividades, nem quando têm dor. Assim, Advil pode ser a opção para o alívio mais rápido das dores", destaca Eli Yamauchi, gerente de grupo de marcas Health da Consumer Healthcare. 





FONTE: Pfizer



Nenhum comentário:

Postar um comentário