Festival
gastronômico foi lançado na noite do dia 17 de outubro no Quintal do deBetti,
em São Paulo (SP)
Diferentes elos da cadeia da carne estiveram
reunidos na noite da última quarta-feira, 17, no Quintal do deBetti, em São
Paulo (SP) para o lançamento da 2ª edição da Angus Beef Week, que será
realizada entre os dias 15 e 25 de novembro, em diversos restaurantes da cidade
de São Paulo (SP).
O festival gastronômico, que representa um
movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina, tem como objetivo
aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à
qualidade e origem da carne bovina brasileira.
Durante o período do festival, os restaurantes
participantes oferecerão aos consumidores pratos desenvolvidos com cortes
especiais Angus produzidos especialmente para o evento. “O grande objetivo
desse projeto é aproximar o sistema produtivo do consumidor final da carne.
Queremos oferecer a possibilidade de as pessoas experimentarem os pratos que
serão oferecidos pelos restaurantes participantes para que comprovem a
qualidade da carne Angus certificada e ter informações sobre a atividade
pecuária”, destaca a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.
Festa de lançamento da Angus Beef Week no Quinta do
deBetti
Pedro Truffi Viotti
Pedro Truffi Viotti
Para o gerente do Programa Carne Angus
Certificada, Fábio Schuler Medeiros, a Angus Beef Week é uma oportunidade de
unir o setor da carne para levar ao consumidor uma mensagem direta sobre a
responsabilidade de produzir uma carne de alta qualidade.
“Com esse festival pretendemos mostrar ao público
consumidor os diferenciais da carne Angus certificada, além de reforçar o
comprometimento da pecuária com a produção sustentável, que respeita e valoriza
o meio ambiente. Temos como compromisso oferecer alta qualidade e uma experiência
gastronômica especial aos consumidores”, reforça Fábio.
Festa de lançamento da Angus Beef Week 2018
Pedro Truffi Viotti
Pedro Truffi Viotti
O festival tem como parceiros os frigoríficos:
Minerva Angus, Frigol, Estrela Alimentos, VPJ Angus Beef e Frigorífico Silva. O
evento também tem o apoio da Churrascada, da farofa especial Santa Rita e
Chimichurri Tradición.
Dentre os restaurantes confirmados estão
Barbacoa, Santo Dica, Varanda, Badaró, Terraço Morumbi, Lilló, Bon Restaurante,
entre outros. As lojas Varanda Gourmet – Empório, Rostisserie e Burguer, Santa
Amélia Boutique de Carnes e Beef Shop terão kits especiais com cortes Angus.
“É um prazer fazer parte desse festival, que
busca aproximar o produtor do consumidor final. É o segundo ano que
participamos e, como no ano passado, temos a certeza de que teremos ótimos
resultados”, destaca o chefe churrasqueiro da Churrascaria Barbacoa, Jeferson
Finger.
“Nosso objetivo em escolher fazer parte deste
festival é unir nosso conceito de bom ambiente e atendimento a qualidade da
carne Angus. Temos a certeza que oferecendo esses três diferenciais em nosso
restaurante iremos atender a expectativa dos nossos clientes”, ressalta o
gerente do restaurante Terraço Morumbi, Paulo de Tarso.
Sobre a Beef Week
A Beef Week teve início em 2016, tendo sido
realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da
InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de
produção pecuária do Brasil.
Em 2018, já foi realizada no mês de julho em Mato
Grosso do Sul, com a participação de 26 restaurantes dos municípios de Campo
Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.
A InterCorte e a Beef Week fazem parte do
“Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações
com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e
discussões relevantes ao setor. Integra a plataforma o movimento #SomosdaCarne,
que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão
que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.
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