segunda-feira, 30 de julho de 2018

10 dicas para advogados se posicionarem de forma correta na Internet


Atualmente, com a forte presença da Internet em nossas vidas, o profissional que não usar os termos técnicos corretos pode não ter indexação no mundo digital, ou seja, não estar ranqueado nas primeiras páginas do Google. Além de um website, o posicionamento que este site irá ocupar nas páginas do Google será determinante para o beneficiamento de todo o fluxo de consultas do segmento.

Quando se faz o uso correto das ferramentas existentes, entre elas o SEO (Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca), a performance melhora. Por exemplo, há sites que conquistaram bastante autoridade no mundo online, como o Jusbrasil e o Consultor Jurídico, que disponibilizam informações sobre situações judiciais das pessoas. Para os advogados que também querem escrever seus artigos, se o website não estiver posicionado entre as primeiras posições do Google, ele dificilmente será acessado por quem busca termos específicos na Internet.

Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, empresa de marketing digital e reputação online, dá dicas para melhorar a indexação de conteúdo:


1) O primeiro passo é fazer uma auditoria do seu site para ver se ele está de acordo com as políticas do Google. O site VerifySEO.com (verifyseo.com) pode ajudar, como também o Google Page Speed, GtMetrix (https://gtmetrix.com/) e o SEO SiteCheckup (seositecheckup.com), entre outros. Estas ferramentas vão validar se seu site e seus artigos estão aptos para serem ranqueados no Google;


2) Com o site já preparado aos padrões do Google, os advogados devem escolher os assuntos que possam ser úteis e também assuntos que gerem o interesse das pessoas. Por exemplo, a criação de guias, tutoriais, passo a passo e explicações, etcetera. Podem ainda aproveitar para fazer infográficos e imagens que ajudem os usuários a entender melhor os tópicos abordados;


3) Youtube é uma ferramenta do Google, logo deve ser usado como uma ferramenta complementar em cada um dos artigos. Os vídeos na Internet se tornaram um grande e valioso canal de divulgação;


4) Os artigos que farão parte do conteúdo do site devem ter entre 500 e 1800 palavras. Use as marcações de artigos com "Título 1" (h1) para o cabeçalho principal, parágrafos (p) para texto e sub-cabeçalhos (h2, h3, h4) para organizar os artigos. Ao criar uma lista, use sempre as marcações de lista como "ul" para listas sem ordem e "ol" para listas ordenadas;


5) Instale plugins para que seus leitores compartilhem suas notícias nas redes sociais;


6) Busque o auxílio de empresas especializadas que poderão identificar as palavras de alto volume de procura mensal no Google;


7) Crie links internos no seu site para cada uma das palavras-chave. Peça para outros sites criarem links para sua matéria ou contrate uma empresa de SEO para criar links de outros sites para o seu;


8) Se mantenha na crista da onda com novidades e artigos atuais e ponto de vista diferenciado. Ofereça um título chamativo e conteúdos originais, que gerem o interesse do maior número de pessoas;


9) Use hashtags nas redes sociais para que mais pessoas encontrem seus artigos.


10) Para finalizar, Azevedo sugere: "escreva sobre o que tem paixão, porque assim o trabalho se torna prazeroso, você pode encontrar um ponto de vista com diferencial e vai sentir motivação para continuar a desenvolver artigos de qualidade, mesmo quando estiver cansado.




Silicon-Minds

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