Está preparando a sua viagem de férias? Emerson dos
Santos Magalhães, do escritório Küster Machado Advogados Associados dá algumas
dicas para os consumidores não terem dor de cabeça com atrasos e cancelamentos
de voos
As
férias de julho estão chegando e muita gente já se prepara para aproveitar bons
momentos com a família e amigos. Para não deixar esse momento virar uma grande
dor de cabeça, o advogado Emerson dos Santos Magalhães, do escritório Küster
Machado Advogados Associados dá algumas dicas sobre as companhias aéreas e o
direito do consumidor.
Se o seu voo atrasar é importante conhecer os seus direitos. “Nos casos de
cancelamentos ou atraso nos voos o consumidor tem direito a adicionais
proporcionais ao tempo causado pela ocorrência”, explica o especialista.
Por exemplo, se ocorrer uma hora de atraso você tem direito à acesso à internet
e ao telefone. Já se forem duas horas, o direito engloba alimentação adequada
ao tempo de espera. Chegando em quatro horas de espera, o consumidor precisa de
acomodação adequada no aeroporto ou ambiente externo com condições
satisfatórias, como hospedagem, caso necessário. Além disso, o advogado também
comenta que a empresa aérea precisa fornecer o transporte entre o aeroporto e a
acomodação.
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