sábado, 19 de maio de 2018

São Paulo recebe mutirão de serviço e cultura sobre longevidade no próximo domingo


Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – São Paulo é a idealizadora do projeto, que tem como objetivo promover um momento de reflexão e aprendizado sobre o envelhecimento


 No domingo, dia 20, uma série de atividades serão realizadas no Parque do Povo, em São Paulo – SP, com foco na longevidade e envelhecimento saudável. A iniciativa, comandada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – São Paulo (SBGG-SP), conta com o patrocínio da Bayer, e das empresas Aché, Nestle e Nebzsmart.

Tendo em vista o aumento da expectativa de vida da população brasileira, a conscientização sobre cuidados importantes com a saúde física e mental ao longo da vida se torna essencial para que haja um envelhecimento de qualidade. “A Bayer está comprometida em aumentar o acesso das pessoas às informações sobre o tema e, consequentemente, auxiliar na prevenção de possíveis doenças que costumam aparecer no decorrer dos anos”, afirma Paulo Pereira, Diretor de Comunicação da Bayer Brasil.

De acordo com uma pesquisa realizada com brasileiros acima dos 55 anos no final de 2017 pela SBGG-SP, em parceria com a Bayer, esse público anseia por um envelhecimento mais saudável e melhor qualidade de vida. Para isso, visitam o médico (24%), se alimentam de maneira adequada (23%) e praticam exercícios regularmente (17%).

As boas práticas não se limitam ao plano físico, a saúde mental também é observada: 76% dos entrevistados leem ou praticam alguma atividade que desafie o cérebro. Além disso, 64% frequentam eventos sociais semanalmente. Apesar de 62% ter alguma doença crônica e 65% fazer uso de medicamentos, 64% se consideram saudáveis.

Algumas questões, no entanto, afligem os mais maduros. A solidão (29%) é a principal delas, seguida da incapacidade de enxergar ou se locomover (21%) e do desenvolvimento de doenças graves (18%).

“Ainda é comum os olhos da sociedade se voltarem para a velhice com preconceitos e rótulos que não representam mais esta parcela de nossa população. Mesmo que o envelhecimento faça parte de um processo natural do ser humano, que tem início desde o nascimento, ele ainda é acompanhado por estigmas que precisam ser quebrados”, afirma a Dra.Maisa Kairalla, Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - São Paulo.

Bate-papo, caminhada pelo parque, aulas de tai chi chuan, alongamento, musicoterapia, arteterapia e dança são algumas das atividades que fazem parte da programação. Para participar, basta comparecer ao local no dia e horário agendados. Para mais informações, acesse: http://www.sbgg-sp.com.br/pro/evento-educar-para-envelhecer/




Serviço
Mutirão: Educar para Envelhecer
Data: 20/05/2018
Horário: 9h às 14h
Local: Parque do Povo
Endereço: Av. Henrique Chamma, 520 – Moema, São Paulo - SP



Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário