domingo, 15 de abril de 2018

Fashion Weekend Plus Size sucesso no Centro de Convenções Frei Caneca


Principal evento de moda GG do país foi realizado no
Centro de Convenções Frei Caneca

 
O Centro de Convenções Frei Caneca recebeu, no dia 08 de abril (domingo), o Fashion Weekend Plus Size- FWPS principal evento de moda GG e maior evento de negócios do setor que reuniu desfiles de marcas plus size, palestras para lojistas e salão de negócios.
 
  Silvia Neves,  modelo convidada para estrelar o editorial do FWPS Inverno 18 // Foto:Katia Ricomini

 
A 17ª edição do FWP  teve o patrocínio do Shopping Frei Caneca e recebeu com 1.200 convidados que puderam conferir desfiles de grifes especializadas no setor plus size apresentando coleções para o inverno 2018.

Confira algumas informações sobre as grifes que participaram do evento: 
 

Realist Plus – A grife de José Bonifácio/SP participou pela primeira vez do Fashion Weekend Plus Size, com uma elegante coleção, com recortes modernos que valorizam a silhueta plus size. A marca é uma das grandes fornecedoras de lojas multimarcas de todo o Brasil.  
 
Look da Realist Plus, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini
 


Maria Abacaxita – Marca fun size carioca, do manequim 40 ao 60, trouxe para a passarela do Fashion Weekend Plus Size a coleção Pretty Woman, com um toque retrô, com muitos looks em alfaiataria. Destaque para os clássicos xadrez e poá, para garotas delicadas, doces e que não dispensam um toque de sensualidade em suas produções.
 
Look da Maria Abacaxita, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini
 


Elvira Matilde – A marca mineira segue há anos um conceito bem democrático fazendo roupas no conceito “all size”, ou seja, para todos os tamanhos, do PP ao plus size. O destaque da marca foram as estampas exclusivas, lúdicas em modelagens leves e confortáveis. A coleção inverno 2018  Noite e Dia levou vestidos, camisetas e macacões com o jeitinho inconfundível de Elvira Matilde.

Look da Elvira Matilde em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini
 

 
Pernambucanas – A rede de varejo Pernambucanas é líder do segmento em moda plus size. Em suas lojas, produtos plus size obtém posição de destaque e a empresa está em constante investimento no desenvolvimento de modelos modernos, jovens e acessíveis para as mulheres que usam a partir do manequim 46.
 
Look da Pernambucas, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini
 

 
Mirasul – A grife de Sarandi (RS) tem mais de 40 anos de existência e tem tecelagem e estamparia própria, o que garante a fabricação de um produto exclusivo, com qualidade diferenciada do fio ao acabamento final. Também é uma marca com conceito all size.
 
Look da Mirasul, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini

 

Le Patye – Da Zona Norte de São Paulo para a passarela do Fashion Weekend Plus Size.
 
Look da  Le Patye, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini

 

Geração Plus – A paulistana Geração Plus fez seu lançamento no Fashion Weekend Plus Size com a coleção de bodies.  
 
Look da Geração Plus, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini
 


Fajos – A marca Fajos integra o coletivo de grifes plus size do Shopping Via Direta, de Americana/SP. Com quase três décadas de atuação na área, a marca segue o conceito all size, com roupas para magras e gordas contemporâneas.
 
Look da Fajos, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini
 


Arruaça – Também compõe o time de grifes do Shopping Atacadista Via Direta, de AMERICANA/SP. Em atuação desde 1997, produz roupas com o mesmo sistema democrático de tamanhos, para magras até o manequim G7.
 
Look da Arruaça, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini
 


Astutti – É a terceira do Grupo de grifes do Via Direta. Uma marca jovem, no mercado desde 2012, com conceito “all size”. Entrou na passarela com looks jovens e modernos.
 
 Look da Astutti, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini



Vislumbre – De Guaporé/RS, a Vislumbre firmou-se como uma das mais importantes marcas de lingerie plus size no Brasil. Foi percussora na produção de modelos antes banidos para mulheres gordas, como fio dental, espartilhos etc. Sua coleção veio  delicada e elegante, com destaque para os tons de nude. 


Look da Vislumbre, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini
 

La Curvy –  Marca fitness 100% plus size que mostra que as gordinhas, quando o assunto é roupa para se exercitar, merecem muito mais do que legging e camisetão. A marca aposta em tecidos tecnológicos, que garantem modelos com alta performance, mas sem perder o estilo. As peças tem shape e cores diferenciados.
 
Looks da La Curvy, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini

 

Edson Eddel – Estilista de Curitiba/PR, vai apresentou no Fashion Weekend Plus Size uma coleção de noivas inspirada na novela O OUTRO LADO DO PARAÍSO, da Rede Globo. Os destaque serão os vestidos de noiva dedicados às mulheres anãs, como a personagem Estela, vivido pela atriz Juliana Caldas.

 
Look do Edson Eddel, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini

 

Bruno Bacck – o paulistano Bruno Bacck, é conhecido por suas coleções de beachwear sem tamanho máximo, já que vende também sob medida. Para encerrar a noite de desfiles do Fashion Weekend Plus Size, Bruno levou a passarela um desfile de bodys inspirados nas baladas paulistanas.


Look da Realist Plus, em desfile do FWPS inverno 18/ Foto: Kátia Ricomini

 
O evento ainda contou com as palestras: Eu conheço o meu público? , palestrante: Rafa Coelho& lt; Tendências inverno 2018, palestrante: Isabela Helou; Mulheres maduras e a nova moda Plus Size, palestrante: Dani Rudz.
  



SOBRE O FASHION WEEKEND PLUS SIZE

Fashion Weekend Plus Size acontece semestralmente, desde 2010, e reúne salão de negócios e desfiles de especializados em moda GG, a partir do manequim 44. Na passarela, mais de 80 modelos gordas apresentam looks de 14 marcas.

 
Dados sobre o setor

Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, no ano de 2017 a moda plus size cresceu quase 7% comparando com o ano anterior, enquanto o mercado de vestuário geral cresceu apenas a metade disso.

O mercado plus size, de acordo com a ABRAVEST – Associação Brasileira do Vestuário, movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano e os dados do IBGE apontam mais de 100 milhões de brasileiros plus size. De acordo com levantamentos do 
Fashion Weekend Plus Size, todo esse mercado potencial é hoje atendido por menos de 10 mil lojas físicas que revendem moda plus size e pouco mais de 200 lojas online. Ou seja, um mercado ainda em ascensão e com grandes oportunidades de investimento e retorno. 


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