terça-feira, 27 de março de 2018

Mackenzie terá atendimento ao contribuinte de IR


O posto de auxílio gratuito à população de baixa renda e microempresários auxiliará no preenchimento da declaração obrigatória

A partir do dia 26 de março até 20 de abril, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com a Receita Federal, oferece auxílio gratuito à população de baixa renda, com ganhos anuais de até R$ 60 mil, no preenchimento e entrega da declaração do Imposto de Renda 2018, por meio do IR Solidário. Aproximadamente 28,8 milhões de contribuintes devem prestar contas ao fisco neste ano, segundo a Receita Federal.
A prestação de contas anual gera dúvidas entre os cidadãos e pensando nisso, o curso de Administração da Universidade instituiu o programa IR Solidário, no qual professores e alunos se disponibilizam para sanar dúvidas e auxiliar no preenchimento e envio da Declaração de Ajuste do Imposto de Renda (Pessoa Física). A iniciativa, que já está em sua 10ª edição, terá atendimento na rua da Consolação, 930 – Prédio 45, térreo, no bairro Consolação (SP), de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados das 9h às 16h.
Os interessados deverão agendar o seu horário pelos telefones: 11 2766-7047 e 11 2766-7028, a partir de hoje (12 de março), de segunda a quinta das 14h às 17h. E como forma de contribuição, o Mackenzie pede que o interessado traga dois quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão encaminhados para instituições sociais acompanhadas pela universidade.
Em 2017, o serviço prestado ao público pelo IR Solidário aumentou aproximadamente em 27%, se comparado ano anterior. Além disso, arrecadou 22% a mais de doações e teve um acréscimo de 16% nas declarações enviadas. A expectativa é que em 2018, os números continuem crescendo.

O IR Solidário é uma parceria com a Receita Federal para que a instituição possua um posto de atendimento permanente ao contribuinte. Ele faz parte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e tem como objeto a junção de esforços entre os signatários para promover atividades de educação fiscal, disponibilizando orientação contábil e fiscal pelos estudantes universitários às pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos, de diversas faixas de rendimento.

Confira abaixo a lista de documentos que devem ser apresentados para realizar a declaração.

  • Declaração do período anterior;
  • Caso seja a primeira declaração, trazer o cartão do CPF, título de eleitor, comprovante de endereço; e um pendrive para salvar os dados enviados.
  • Informe de rendimentos (inclusive de dependentes, se houver);
  • Informe de rendimentos recebidos da previdência social em caso de aposentados e número do benefício;

O atendimento é rápido, realizado com o auxílio de professores e alunos – voluntários dos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Direito –, e voltado aos contribuintes que não têm acesso à computadores e internet, auxiliando no preenchimento do documento e enviando sua declaração diretamente à Receita Federal. A iniciativa também favorece a ampliação de experiência prática na área aos estudantes.



Serviço
Data: até 20 de abril de 2018
Requisitos: Trazer todos os documentos exigidos pela Receita Federal
Horário: 14h às 17h (de segunda à sexta); 9h às 16h (sábado)
Agendamento: de segunda a quinta das 14h às 17h por telefone.
Telefones: (11) 2766-7047 e 2766-7028
Local: Rua da Consolação, 930, Prédio 45, térreo, no bairro Consolação - São Paulo
Requisito: 2 kg de alimentos não perecíveis



Nenhum comentário:

Postar um comentário