segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Por que os cabelos pedem mais cuidados no verão?



Para aproveitar a estação ao máximo e manter os cabelos saudáveis, é preciso seguir algumas dicas que deixarão os fios protegidos enquanto você se diverte.


Sol, praia e piscina são essenciais para curtir o verão do melhor jeito possível. Os raios solares estimulam a produção de vitamina D na pele, a praia acalma os nossos ânimos e quem não ama entrar na água para se refrescar? Apesar de serem muito gostosos, esses momentos não são as melhores para os cabelos. Os danos causados aos fios são severos se não forem tomados os cuidados necessários.

O sol vem em primeiro lugar na lista de fatores preocupantes, não só para a pele, mas também para os fios. Isso acontece porque a incidência de raios solares fica mais intensa e atinge diretamente o couro cabeludo e os cabelos.

 Como resultado, as madeixas tendem a ficar mais ressecadas e quebradiças e usar cremes com filtro solar é uma alternativa para evitar que isso aconteça.

Outra recomendação é molhar os cabelos com água doce após o banho em piscina ou mar, pois tanto o sal quanto o cloro são extremamente prejudiciais quando em contato com os fios por muito tempo. “Os danos variam entre mudança de cor, ressecamento e perda de vitalidade nas madeixas, deixando-as com um aspecto opaco. Por isso, é aconselhável o uso de máscaras ricas em óleos, manteigas e componentes revitalizantes, essas são algumas das nossas preocupações ao criar produtos para cabelos”, diz Bruna Veneziano, Gerente de Produto e Marketing da Skala Cosméticos.

O que não vale é deixar de curtir as férias e aproveitar todas as oportunidades sem estresse. Esses passos simples ajudam a manter a saúde e a beleza dos cabelos sem atrapalhar a diversão. A dica mais importante é hidratar intensamente não apenas os cabelos com as máscaras reparadoras para dar força e manter o brilho dos fios, mas também consumir muita água para hidratar o corpo durante toda a estação.





www.lojaskala.com.br. Contato SAC: 0800 940 2532 ou sac@skala.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário