sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Estudo revela como economizar até 32% em passagens aéreas para férias de fim de ano



Com base no histórico de preços e pesquisas na plataforma, KAYAK mostra com quanta antecedência e em que dias o brasileiro deve viajar para pagar mais barato


Ainda não se programou para as férias de fim de ano? O KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, acaba de divulgar um estudo que revela com quanta antecedência comprar e em que dias da semana viajar para economizar ao máximo em passagens aéreas nacionais e internacionais:


Qual o melhor dia e horário para comprar passagens? E para viajar?

De acordo com Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil, o preço das passagens varia muito de acordo não só com o destino, mas com o dia da semana em que se escolhe viajar e a data da compra. “Para ajudar o viajante no planejamento, nosso estudo mostra como economizar mais na compra de bilhetes aéreos para viagens no fim do ano”, explica. Confira, abaixo, uma relação dos melhores dias e da antecedência ideal para se conseguir passagens aéreas mais baratas para o Ano Novo e para o começo de janeiro:


Voos Internacionais com até 7 dias de antecedência

Para destinos internacionais, com compra de passagens em cima da hora – até 7 dias de antecedência da data de viagem – o KAYAK recomenda que se compre passagem com ida na quarta-feira e retorno no domingo, o que pode garantir até 32% de economia no preço da passagem.


Voos internacionais com cerca de 60 dias de antecedência

A antecedência ideal da compra de passagens para os viajantes que podem se planejar para uma viagem internacional é de 60 dias, o que pode garantir uma economia de 9,7% no valor da passagem. Com voo de ida para uma quinta-feira e volta em uma quarta, pode-se economizar mais 7%.


Voos domésticos com até 7 dias de antecedência

No contexto de voos nacionais comprados na semana da viagem, a melhor aposta é viajar no sábado e voltar no domingo, o que pode garantir uma economia de até 30% no preço da passagem.


Voos domésticos com cerca de 60 dias de antecedência
Para os que planejam, a melhor antecedência para a compra de voos domésticos é de 60 dias da data da viagem, mesmo caso de voos internacionais. Com ida no sábado e volta na quinta-feira, a economia pode chegar a 16%.

Confira, abaixo, um infográfico com as principais informações:




E para outras datas?

O estudo do KAYAK também revela os melhores dias para se viajar em qualquer época do ano – exceto feriados, em que os valores podem oscilar. Para voos domésticos, voar no sábado e voltar na segunda-feira pode garantir uma economia de até 15%; já para os internacionais, a melhor pedida é viajar em uma quinta-feira e voltar em uma quarta, o que ajuda a economizar até 9% no preço da passagem. 




Metodologia
As recomendações são baseadas nas buscas feitas em www.kayak.com.br entre 1º de julho de 2016 e 31 de dezembro de 2016, para se viajar entre 15 de dezembro de 2016 e 7 de janeiro de 2017. Para compras de passagem feitas com menos de 7 dias de antecedência, as economias foram calculadas com base no preço médio e no preço mais baixo para o período de viagem entre 15 de dezembro de 2016 e 7 de janeiro de 2017. O melhor dia para se viajar foi calculado a partir dos preços diários mais baratos (de segunda-feira a domingo) e a média de preços, para o período de viagem entre 15 de dezembro de 2016 e 7 de janeiro de 2017. A informação foi obtida considerando-se voos de ida e volta, domésticos e internacionais, pesquisados entre 1º de julho de 2016 e 31 de dezembro de 2016. Para voos em quaisquer datas, as economias foram calculadas com base no preço médio geral, no período em que as passagens estavam mais baratas e na média de preços para o período de 15 de dezembro de 2016 a 7 de janeiro de 2017.







KAYAK
Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile




Nenhum comentário:

Postar um comentário