sexta-feira, 1 de setembro de 2017

No Dia do Bailarino, executiva da Evidence Ballet lista artigos essenciais que não podem faltar na mochila



Para celebrar o Dia do Bailarino, comemorado hoje, dia 1º de setembro, Rose Prock, fundadora da Evidence Ballet, marca de roupas e acessórios para a prática de dança e esportes, elaborou uma lista com itens que não podem faltar na bolsa de um bailarino. A data homenageia os dançarinos de balé, estilo de dança que teve início na Itália e se desenvolveu na França.

Para ser um bailarino é preciso de muito esforço e treino para diversas situações. Os artigos vão desde itens para compor o uniforme completo até uma simples presilha de cabelo. Veja abaixo a lista completa:


 Sapatilha reserva

Por melhor que seja sua sapatilha, sempre existe o risco de algo danificá-la repentinamente, como por exemplo, soltar a fita. Rose explica: “Para não correr o risco de perder parte do ensaio por conta desse contratempo, tenha sempre com você uma sapatilha extra”.


 Toalha de treino

“A toalha de treino é ideal para ser usada durante e pós um treino intenso. Uma simples toalha é capaz de absorver todo o suor da pele de maneira rápida e eficiente”, afirma Rose Prock.


 Acessórios e produtos para o cabelo

Além de fazer parte da cartilha, é muito mais confortável treinar com os cabelos presos e bem arrumados. “Acessórios como fitas, grampos, gel, presilhas, redes, elásticos e pentes são grandes aliados na hora de dançar. Eles devem estar na mala e em locais de fácil acesso”, comenta a diretora.


 Kit primeiros socorros 

É sempre bom estar preparado para pequenos imprevistos. Tenha sempre em mãos: curativos adesivos, pomada para dor ou mesmo um relaxante muscular para o pós-treino. Lembre-se: ao persistirem os sintomas, procure orientação médica.


 Água 

Manter a hidratação é fundamental para a saúde, por isso, carregue com você uma garrafa para facilitar o consumo de água. O consumo de água é vital para o funcionamento do nosso organismo e desta forma, é preciso repor os líquidos perdidos durante o ensaio.


 Blusa ou casaco

Durante o ensaio, os saltos e os movimentos da dança não deixam o corpo esfriar. No entanto, é importante saber que na hora que você sai do ensaio, o seu organismo leva um tempo para se adaptar à temperatura diferente da qual estava acostumado. Um simples casaquinho pode evitar um resfriado causado pelo choque térmico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário