terça-feira, 18 de julho de 2017

Hábitos que danificam os cabelos



Água quente, gominhas, químicas e dormir com as madeixas molhadas. Rosângela Rocha, hair stylist do salão Maison Rocha, explica o que estes costumes podem causar aos fios e como evita-los


Estar com os cabelos bonitos e saudáveis são algumas das principais preocupações das mulheres. Entretanto, é preciso atenção para não errar a mão nos hábitos do dia-a-dia para não maltratar os fios. Ao contrário do verão, no qual o terror dos cabelos são as gominhas, agora no inverno a grande vilã é a água quente. “Com as baixas temperaturas, um banho quente é uma excelente opção. O que muitas pessoas não sabem é que a água muito quente estimula a oleosidade e deixa as cutículas dos fios abertas ou até quebradas”, afirma Rosângela Rocha, hair stylist do salão Maison Rocha. Ela garante que o melhor jeito de evitar esses danos é enxaguar os cabelos na água morna para fria.

Outro erro muito comum em relação à lavagem dos cabelos é sobre prendê-los molhados. Na correria do dia-a-dia, lavar e prender as madeixas torna-se muito mais fácil e atrativo do que esperar secar naturalmente ou até perder tempo usando o secador. “Deixá-lo preso ou dormir com os fios molhados, umidifica o couro cabeludo, fazendo com que os fios fiquem quebradiços”, conta Rosângela. A profissional aponta que é preciso ter cuidado ao manusear os fios molhados, pois eles ficam mais sensíveis sob esta condição.

Muitas mulheres também se submetem a químicas. Progressiva, relaxamento, alisamento, coloração, entre vários outros procedimentos, são realizados sem um teste prévio e por pessoas não qualificadas a fazê-los. “Antes de qualquer processo que envolva produtos que possam ser nocivos aos fios, é necessário fazer o ‘teste de mecha’. Com ele é possível saber se os cabelos estão saudáveis ou não para receber a química”. Rosângela explica que o profissional deve estar atento para saber se o cliente realmente necessita ou pode fazer determinados procedimentos. “Muitas pessoas nos procuram para fazer uma técnica que uma terceira pessoa fez ou indicou, sem realmente precisar ou poder fazê-la. O hair stylist precisa estar ligado para detectar estes casos ”, finaliza. 






Maison Rocha Hautte Coiffeurs
Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez – Belo Horizonte - MG


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário